Por Uyara Kamayurá Estudantes de Direito de universidades de todo o país poderão cumprir a carga horária do estágio obrigatório nas unidades da Advocacia-Geral da União (AGU). A prática é disciplina obrigatória e anteriormente algumas instituições de ensino federal possuíam apenas a opção do trabalho na Defensoria Pública da União. Essa iniciativa faz parte do Projeto Piloto de Concessão de Estágio Obrigatório da AGU e vai oferecer 100 vagas em diversos estados no segundo semestre de 2013. Nessa primeira fase, as unidades avaliarão o programa para só depois apontar um quantitativo de vagas.
*Por Norman Arruda Filho“Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir”. A famosa frase do filósofo Sêneca – um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano – se encaixa perfeitamente nas discussões sobre educação executiva responsável, uma vez que, encontrar seu valor vai muito além da simples propagação de princípios. As instituições focadas em formação de líderes responsáveis precisam despertar uma visão global das mudanças que são necessárias para impactar de forma positiva a sociedade.O diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Nova York, Vinícius Pinheiro elenca os principais desafios…
A plataforma online Kultivi disponibiliza curso preparatório com 600 aulas para estudantes que vão passar pelo exame no próximo mês de novembro Já estão encerradas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e para quem vai realizar o exame nos dias 3 e 10 de novembro, toda ajuda é bem-vinda, não é mesmo? Afinal, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são mais de 6,3 milhões de inscritos na prova este ano. Então, que tal ter uma vantagem estudando sozinho com um curso de graça na internet? A Kultivi…
A cinza substitui de 50% a 95% de solo comum na base da estrada. Aplicação, ambientalmente sustentável, é fruto de pesquisa desenvolvida pela EDP Brasil e pela Eneva em parceria com a Universidade Federal do Ceará. O investimento no projeto é de R$ 4,1 milhões Por Julia Morais O Ceará ganhará uma estrada que utiliza um composto asfáltico inovador e sustentável. Nesta terça (11), EDP e Eneva entregam a primeira estrada do Ceará que reutiliza cinzas de carvão na pavimentação. Esses resíduos são subprodutos da geração de energia elétrica do Complexo Termelétrico de Pecém, no Ceará, composto pela UTE Pecém…
Viva 31 de março!Em 2019, o dia 31 de março marca os 18 anos do ininterrupto jornal A Praça, cuja primeira edição circulou no dia 31 de março de 2001. A presente edição, de número 940, chega às mãos dos leitores na véspera da maioridade daquele que nasceu com o propósito de ser “O Jornal de Iguatu”. Ao longo de quase duas décadas, o A Praça atravessou fronteiras, desbravou pautas, revelou histórias, marcou fatos, pessoas, trouxe à tona revelações, denúncias, entrevistas, polêmicas, e principalmente oportunizou a muitos talentos anônimos a publicação de textos em suas páginas, além de democratizar a…
Quinta, 02 Mai 2019 11:47

Violência contra a mulher

Escrito por
Violência contra a mulher O plenário do Senado Federal aprovou, na quinta-feira, 21 de março, um projeto de lei que determina prazo de 24 horas para hospitais comunicarem às polícias casos que apresentarem indícios de violência contra mulheres. A determinação vale para instituições de saúde públicas e privadas. Como sofreu alterações pelos senadores, o texto volta para análise na Câmara dos Deputados. Durante a discussão do PL, os senadores alteraram a redação inicial da matéria por meio de emenda. Inicialmente, o projeto estabelecia o prazo de 24 horas para comunicação de casos suspeitos ou confirmados. Os senadores, no entanto, preferiram…

Calendário

« Julho 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Sobre o Autor

  • José Roberto Duarte, iguatuense, professor do ensino básico, formado em Letras pela Universidade Estadual do…