Vestibular da Urca 2009.1

O Campus Avançado da Universidade Regional do Cariri - Iguatu se prepara para a realização das Provas do Vestibular Processo 2009.2, que acontecerão nos próximos dias 01, 02 e 03 de julho. A instituição divulgou nesta semana a concorrência para o Processo Seletivo, para os cursos sediados em Iguatu:

 URCA - CAMPUS: IGUATU

 

CURSO

TURNO

VAGAS

INSCRITOS

CAND/VAGA

 

Ciências Econômicas

Noite

40

134

3,35

 

Direito

Noite

40

431

10,78

 

Educação Física

Noite

40

221

5,53

 

Enfermagem

M/T

40

266

6,65

O presidente do Campus, professor José Ivo Ferreira de Souza, disse estar satisfeito com o número de inscritos que escolheram o Campus de Iguatu da URCA para se submeterem ao Vestibular. “Dos 5371 inscritos para o Vestibular da URCA, 1052 desejaram concorrer às 160 vagas dos nossos Cursos do Campus de Iguatu. Superamos as concorrências para Educação Física e Ciências Econômicas do Crato e Direito e Enfermagem temos concorrências semelhantes. Isto demonstra a plena consolidação da nossa Unidade Educacional em Iguatu, que credito à gratuidade plenamente estabelecida e ao anúncio auspicioso da construção de nosso campus multiinstitucional da Cidao, que está dando a tônica da preocupação do governador Cid Gomes e do nosso reitor professor Dr. Plácido Cidade Nuvens em possibilitar condições efetivas de ser um vetor qualificado para a transformação da Região Centro-Sul”.
Ressalte-se, ainda, que grande parte teve isenção total ou parcial na taxa de inscrição do Vestibular por ser Doador de Sangue ou Egresso da Escola Pública, possibilitando acesso Universal ao Ensino Superior na Região.
Economia aquecida
Ivo destacou o envolvimento da comunidade acadêmica na realização do vestibular. “Cerca de 200 de nossos alunos concorreram as 30 vagas de fiscais destinadas ao corpo discente. Cada fiscal recebe R$126,00 pelos três dias trabalhados. Ele também acrescentou que o vestibular é momento de incremento na economia, pois cerca de 100 pessoas irão trabalhar no Processo Seletivo somente em Iguatu, recebendo para isso uma gratificação. “Como se costuma ver hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, recebem uma demanda superior em suas atividades por causa do vestibular, inclusive os cursinhos. É dinheiro que circula e movimenta a economia local”, declarou.