Em reunião na tarde de segunda-feira (13) o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa e Extensão da UFPB (Consepe), decidiu pelo fim do Processo Seletivo Seriado (Vestibular). Com 22 votos a favor e 4 abstenções, o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (Consepe) da UFPB, decidiu pela adesão 100% ao processo Enem-Sisu a partir do próximo ano para os candidatos aos mais de 100 cursos de Graduação dos 4 Campi da UFPB.
A partir de 2014, o ingresso na Universidade Federal da Paraíba só será possível pelo sistema Enem-Sisu. O candidato terá, obrigatoriamente, que se submeter ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e posteriormente se inscrever no Sistema de Seleção Unificada para poder concorrer a uma vaga nos Cursos presenciais da UFPB. Para concorrer às vagas do Ensino a Distância (EaD) os candidatos serão selecionados diretamente pela nota do Enem sem precisar passar pelo Sisu.
Em anos anteriores o candidato podia se submeter a três processos seletivos: o PSS ou o Enem-Sisu para Cursos presenciais e o Enem para EaD. “Com essa decisão do Consepe, o ingresso na UFPB fica mais simplificado e mais democrático; o gerenciamento interno vai ficar mais ágil. Acreditamos que a medida vá, inclusive, desburocratizar todo o sistema de ingresso na nossa Instituição”, afirmou o Coordenador da Codesc João Wandemberg Maciel.
Fonte:
Ascom Reitoria - Bob Vagner