Território da Cidadania do Cariri

Mutirão de documentos segue até 24 de agosto
Até o próximo dia 24, a população do Território da Cidadania do Cariri, no Ceará, contará com a presença de equipes do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) nos municípios de Assaré, Campos Sales e Salitre. O atendimento ao público começou na última segunda-feira (17) e seguirá diariamente, das 8h às 17h, em escolas da zona rural dos três municípios.
Durante os mutirões, são emitidos gratuitamente documentos civis e trabalhistas, tais como: carteira de identidade, cadastro de pessoa física, registro de nascimento, registro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e carteira de trabalho. No Ceará, os mutirões são realizados pela Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pelo Incra/CE e por parceiros como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), a Caixa Econômica Federal (CEF), o Instituto de Identificação do Ceará, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (SINE/IDT), INSS, prefeituras, sindicatos e movimento sociais de trabalhadores rurais.
Durante as atividades de documentação, são ministradas palestras. Representantes do INSS, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), além da delegacia do MDA e do Incra/CE repassam ao público orientações a respeito dos serviços prestados por cada instituição, fazendo a ligação com as políticas públicas voltadas para inclusão social e para o campo. Nos mutirões realizados entre 2004 e 2008, foram emitidos mais de 27 mil documentos para cerca de 16 mil pessoas.