Silvani Soares

Escrito por Silvani Soares

Vale tudo
Seja feita a vontade da audiência.Eis o lema que norteia os programas na TV.Por qualquer assunto, jogam no ar. Hsopitais, presídios e famílias poderiam mudar agendas, para tratarem de assuntos e solucionáveis distante da mídia, que já ocupa a semana inteira.

Caótico...
Bote caótico nisso. Fortaleza vem recebendo, por mês, 4.500 carros novos em seu trânsito caótico. Segundo o diretor da Fenabrave-CE, Fernando Pontes, consequência do aumento das vendas de um produto que teve redução da alíquota de IPI. Fernando Pontes, no entanto, não esconde precupação com o trânsito: “Fica difícil, mas a gente espera que as autoridades resolvam”. A Prefeitura investe no Trasnsfor, que promete melhorar o quadro do trânsito principalmente por ser uma exigência da Copa 2014. No interior, a situação não é diferente dentro da proporção. Enquanto isso, o número de agentes de trânsito é insuficiente para atender à demanda. Quem sabe o concurso amenize.

Cadê você?
O Governo Federal iniciou  veiculação  de  anúncios de TV para estimular a entrega de documentos e informações sobre a localização de desaparecidos no período de ditadura militar (1964-1985). A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República produziu três filmes que contam com a participação de familiares de desaparecidos políticos. O material coletado na campanha será encaminhado ao Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil – Memórias Reveladas, do Arquivo Público Nacional, segundo a Secom.

Votos
Tasso quer ganhar espaço na classe média de Fortaleza, buscar outros nichos de discurso e de filiados e, claro, melhorar sua condição de postulante à reeleição na Capital, onde o PSDB sabe que a prefeita Luizianne Lins (PT), na área da classe média, não anda nada bem de avaliação.Resta aguardar o pleito 2010 para conferir se essa estratégia terá influência.  Sugestão: Poderia levar o prefeito de Iguatu para ocupar espaços na capital.

Pra americano ver
O homem que liderou a estratégia revolucionária de internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado acredita que métodos semelhantes podem transformar a política no Brasil e ajudar a eleger a primeira presidente mulher no país. A empresa de Ben Self, Blue State Digital, foi contratada como consultora para uma estratégia online da campanha da ministra Dilma Rousseff, que provavelmente será a candidata do PT na eleição presidencial de 2010. E Duda como ficará?

Comenta-se que...
A entrevista concedida pelo prefeito sexta-feira parece que não produziu o resultado esperado,desapontando formadores de opiniao e tudo, leva a crer que a Ação Civil Pública divulgada na mídia, deve provocar para uma outra coletiva e, só assim, explicar o caso do aterro sanitário sem calar a imprensa e culpar opositores.