O terceiro dia do I Festival da Cultura Icoense [Icozeiro] contará com uma programação que contemplará todo o dia, com a cidadania da doação de sangue, a música regional e instrumental e o teatro. O Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara e Cadeia] e o Teatro da Ribeira dos Icós receberão o público.
A partir da manhã, o espaço cênico municipal será palco da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Hemoce e a Sectretaria de Municipal Saúde. Entre 8h e 15h, a comunidade icoense estará convidada a doar seu sangue e salvar vidas.
Logo após, na programação na antiga Casa de Câmara e Cadeia, será a vez dos metais e das cordas da viola soarem para o público visitante. o poeta Antônio Hélio fará o "show de viola", a partir das 19h.
Em seguida, a música dará a vez ao teatro, com a dupla de atores Wellington Silva e Lidiana Chaves, no espetáculo "Jack e Rose". Encerrando mais uma noite de evento, Bruno Sax, com o show "O som do sax", fechará a programação da terça-feira [20]. Além das apresentações culturais, o público icoense poderá dar uma olhada nas diversas exposições presentes no espaço físico do Festival, no Centro Cultural.
FESTIVAL DA CULTURA - O O I Festival da Cultura Icoense é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e Associação Cutural e Artística Icoense [ACAI] e teve início neste domingo [18], com a realização de um cortejo brincante e a entrega do Prêmio Pedro Théberge, conferida ao pesquisador da História de Icó, Altino Afonso.
O evento procura unir as diversas formas de produção cultural [dança, teatro, música, artes plásticas, experimentações] dos artistas de Icó e objetiva formar um movimento em prol da identidade local, debatida no I Fórum da Cultura de Icó, realizado nesta segunda-feira [19].
O Icozeiro tem o apoio da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Cultura de Icó, Ponto de Cultura Criativa Musical, lojas maçônicas Cavaleiros da Liberdade n° 21 e Cavaleiros Templários n° 125, Rádio Brasil FM, Rádio Papagaio FM, Rádio Icó FM, Icó é Notícia, blog Icó Cultural, Escola Estadual Vivina Monteiro e Leo Clube de Icó. São parceiros deste projeto o Teatro da Ribeira dos Icós, Hemoce, Cine dos Icós e o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta.
SERVIÇO:
I Festival da Cultura Icoense - Icozeiro Local: Centro de Arte e Cultura Aldo Marcozzi Monteiro [antiga Casa de Câmara e Cadeia].
Data: 18 a 30 de dezembro
Horário: A partir das 19h
Entrada: Gratuita [o público poderá doar alimentos para a Campanha Natal sem Fome]