Prêmio Peteca

Trinta tarefas produzidas por estudantes de escolas públicas de 18 municípios cearenses foram selecionadas como finalistas no Prêmio Peteca – Educando e Erradicando o Trabalho Infantil. O anúncio foi feito ontem (30/9) pela coordenação estadual do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Peteca). Sete trabalhos na modalidade artes cênicas, oito em artes visuais, seis composições e nove em Literatura foram escolhidos para ser apresentados à nova Comissão Julgadora em evento que ocorrerá em Fortaleza, no dia 16 de outubro, quando serão conhecidos os vencedores.
O 1º colocado de cada categoria garantirá um computador com impressora ao estudante, outro ao professor e um notebook e um datashow à escola. Aquele que ficar em 2º lugar assegurará computador com impressora ao aluno e outro ao professor. O trabalho classificado em 3ª colocação dará direito a um computador com impressora ao estudante. Todos os finalistas terão certificados de participação.
Mais de cinco mil tarefas escolares foram produzidas sobre o tema pelas escolas públicas participantes. Cada escola elegeu seus melhores trabalhos em cada categoria (Literatura, Artes Visuais, Artes Cênicas e Composição). O município de Iguatu é finalista na categoria ‘Composição’.