Escrito por Milton Alves
A revista Playboy de Portugal resolveu fazer uma "homenagem" ao escritor lusitano José Saramago publicando na edição de julho um ensaio no qual mulheres nuas contracenam com um homem caracterizado como Jesus. A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a "Playboy Enterprises", que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do Daily Mail.
A vice-presidente de Relações Públicas Internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.
"Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da Playboy de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência", escreveu Theresa.
As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela "Playboy Enterprises" e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.
Fonte: Abril- O Verbo