Oficinas do Projeto Música é para a Vida acontecem em mais de 11 municípios cearenses

Neste fim de semana – 12 e 13/jan – as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical acontecem em Fortaleza, Baturité, Russas, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Quixadá, Iguatu, Icó, Senador Pompeu.

Alunos e arte-educadores de Fortaleza e 20 cidades do interior do Ceará participam de atividades que podem levá-los ao Festival Jazz & Blues. São as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical, do Projeto Música é para a Vida, que tiveram início no último final de semana e têm continuidade no próximo sábado e domingo (12 e 13), totalizando 21 oficinas.

As oficinas são voltadas para a apreciação e a inclusão da música no ambiente escolar, compartilhando com os alunos e educadores os princípios básicos do ensino musical. O Projeto Música é para a Vida tem como objetivo aliar arte e educação, prezando pela formação musical. A realização é da Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural (SCJCC) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

Nos dias 5 e 6 de janeiro as oficinas aconteceram em Sobral, Tianguá, Acaraú, Camocim, Itapipoca, Canindé, Crateús, Tauá, Maracanaú e Horizonte. Nos dias 12 e 13 será a vez dos participantes de Baturité, Russas, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Quixadá, Iguatu, Icó, Senador Pompeu e Fortaleza.

Dentre os 630 participantes das 21 oficinas, serão selecionados 100 alunos e 20 arte-educadores para a etapa seguinte, que são as Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues, no período de 02 a 08 de fevereiro em Pacoti. Estes também vão estar no palco do Festival em Guaramiranga, de 09 a 12, no show Toca Jazz, apresentando ao público o repertório preparado durante as Residências Artísticas, ministradas por grandes instrumentistas, entre os quais, algumas atrações do Festival.

O Festival Jazz & Blues 2013 acontecerá de 9 a 12 de fevereiro em Guaramiranga e de 14 a 16 em Fortaleza. É apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como patrocinadores: Indaiá, Cagece, Governo do Estado do Ceará. Apoio Cultural: Agrícola Famosa, Correios, Meia Sola, Prefeitura Municipal de Guaramiranga. É uma promoção do Diário do Nordeste e realização da Via de Comunicação e Cultura e Ministério da Cultura/ Governo Federal.

 

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2013 – Em Guaramiranga (CE), de 09 a 12 de fevereiro, em Fortaleza e 14 a 16. Informações: (85)3262.7230. www.jazzeblues.com.br.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Tel: (85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / www.degage.com.br

t: @degage_imprensa / f: degageassessoria