O candiato a deputado federal pelo PHS, Jocélio Viana, enviou ao nosso blog e ao Jornal A Praça nota de esclarecimento sobre a decisão que impede a sua candidatura, tomada no último dia 29 de setembro de 2010. Ele foi enquadrado pelo Ministério Público Eleitoral na lei do Ficha Limpa, por ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por crime de falsificação de documento público. Segundo a sentença, Jocélio Viana infringiu o artigo 297 e 69 do Código Penal Brasileiro.
"Gostaria de esclarecer a verdade sobre o que está acontecendo sobre o meu registro de candidatura pra Deputado Federal. Tive o registro negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), devido ha uma condenação, que aconteceu há uns 6 anos atrás, que envolveu a minha empresa e o Dr. Almério Feitosa, e que nada tem a ver com desvio de recursos públicos ou malversação de dinheiro publico, até por que nunca fui gestor público. Ao entrar com o recurso para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a advogada que cuidava do registro, a Dra. Isabel Mota irresponsavelmente, deu entrada no referido recurso 15 minutos depois da hora prevista. Ao chegar ao TSE, foi mantida a decisão do TRE, pois entendeu-se que o recurso foi intempestivo, ou seja fora do prazo. Sendo assim, o TRE forneceu uma certidão e entramos com um recurso em relação a tempestividade, que no dia de ontem foi julgado improcedente, essa decisão foi agravada, suspendendo seus efeitos.
Portanto sou candidato a Deputado Federal, minha foto e meus dados estão na urna, meus votos serão contados e sairão no Boletim de Urna. Depois é uma outra questão, em que iremos discutir a aplicação da Lei do ficha limpa, que se encontram varias outras candidaturas em todo País. Essa é a verdade, o resto é notícia maldosa que tenta desestabilizar a minha candidatura."