Mutirão Carcerário

Juízes  finalizam neste sábado análise de processos da vara da infância no Ceará
Juízes da Vara de Infância e Juventude  do Ceará trabalharão neste sábado (01 /08) para concluir a análise de processos da  vara, relacionados ao mutirão carcerário do Estado .  O  mutirão  foi  iniciado no  último dia 13, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o juiz Nicolau Lupianhes, a expectativa é de que sejam verificados entre 200 e 300 processos. “Trabalharemos a partir das oito horas até o horário que for necessário”, explica.
Segundo o juiz Nicolau Lupianhes, que coordena o mutirão da VIJ pelo CNJ, a conclusão dos trabalhos só será possível com o apoio da defensoria pública. “Temos 20 defensores atuando no mutirão e o trabalho deles tem sido fundamental”, ressalta. O juiz explica ainda que existem cerca de 1.000 processos na Vara de Execução de Medidas Socioeducativas e aproximadamente 900 adolescentes internados.  O trabalho no sábado contará com a participação dos juízes da Vara da Infância e também de quatro corregedores de justiça estadual.
O mutirão carcerário no Ceará analisa os processos da  vara  como também os processos referentes a presos provisórios e condenados. A previsão é de que o mutirão seja encerrado no dia 25 de setembro. O esforço conjunto conta com a participação da Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Defensoria Pública do Estado do Estado do Ceará, Ministério Público do Estado do Ceará e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Ceará.
EN/SR
Agência CNJ de Notícias
Conselho Nacional de Justiça - Assessoria de Comunicação
(61) 3217-4593 
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.