Com o tema Comunicação e Ecologia, a JPT realizou neste sábado na sede dos comerciários o 1º Seminário Regional de Juventude. O encontro reuniu dirigentes da capital e região e durante o programa Mais Debates, Luana Marques, Marcos Paulo e Erick Willer, debateram com os apresentadores Silvani Soares e o professor José Roberto Duarte, sobre o evento.
“Com relação ao o meio ambiente, é um assunto amplo e na prática se reflete pela cultura do povo, seja em casa, no trabalho ou nos movimentos organizados”, disse Luana Marques, coordenadora política da JPT local.
Ela definiu como importante as discussões com a juventude que está focada nesses e outros assuntos que transformaram em bandeira de lutas do nosso dia-a-dia. Um dos palestrantes, Marcos Paulo, reforçou o pensamento de Luana e considerou elevado o nível de conscientização dos jovens presentes ao seminário. Para ele, a discussão sobre meio ambiente nos traz a uma reflexão sobre o processo de construção e implementação das políticas públicas no Brasil ao longo dos anos, a nível de Governo Federal as possibilidades e experiências de uma política municipal e que conte com a participação da juventude. “Queremos com isso nos aproximar do povo com uma comunicação que traga resultados cuja principal ferramenta é o conhecimento. Tudo isso deve ser levado através dos meios de comunicação, a partir deste momento em que conversamos ou trocamos ideias como nesse espaço democrático da emissora. O seminário é voltado para petistas gestores de juventude nas administrações municipais, vereadores (as) jovens, dirigentes da juventude do PT e a militância em geral envolvida com a temática”, declarou.
Marcos Paulo falou também dos avanços durante os 20 anos do ECA, a aprovação da PEC da Juventude, e as eleições deste ano que refletirão na vida do cidadão.