IFCE-Cedro oferta 30 vagas para os cursos Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação, Mecatrônica Industrial

Na edição 2018.1 do Sisu, o instituto Federal do Ceará oferta 2.765 vagas de 82 cursos de graduação, em 23 campi, para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado foi divulgado quinta-feira,18/1. De 23 a 26 de janeiro de 2018 é prazo de inscrição nos cursos das instituições integrantes do Sisu. Realizada exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br, o candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.
Quem desejar ingressar no IFCE Cedro, deve procurar o prédio que fica localizado na Alameda José Quintino S/N, bairro Prado. O Campus oferta 30 vagas para cada um dos seguintes cursos: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação, Mecatrônica Industrial.


O Edital do IFCE Sisu 2018.1 com a lista de documentação, calendário e informações sobre a matrícula está disponível em http://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/ensino/enem-sisu/2018/processo-seletivo-sisu-2018.1/edital-sisu-ifce-2018.1/edital-sisu-2018-1.pdf/view.

São necessários o número de inscrição no Enem, requerido para a edição, e a senha cadastrada no exame. A relação de vagas e dos cursos pode ser acessada pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/cursos. O resultado da chamada regular, de acordo com o cronograma, está previsto para 29 de janeiro. De 29/1 a 7 de fevereiro, é o prazo para participar da lista de espera, cuja convocação dos candidatos pelas instituições começa a partir de 9 de fevereiro.
A matrícula dos selecionados na chamada regular deve ser feita presencialmente na instituição onde o candidato pretende ingressar, de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior, que optam por participar do Sisu, ofertam vagas em seus cursos aos participantes do Enem. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas.

Por Anderson Lima