Ibope

Ciro chega a 12% em São Paulo
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) - no centro das especulações sobre a sucessão paulista -, está entre 9% e 12% nas intenções de voto para o Governo de São Paulo, conforme pesquisa do Ibope divulgada ontem. O parlamentar cearense fica em terceiro lugar.
O ex-governador e secretário estadual do Desenvolvimento do governo José Serra (PSDB), Geraldo Alckmin, é o favorito, tendo entre 42% e 51% dos votos.
Em segundo lugar aparece o deputado federal Paulo Maluf (PP), com percentual entre 12% e 20%. O chefe da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira, apontado como pré-candidato tucano, oscila entre 3% e 4%.
A atual administração do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é aprovada por 62% dos entrevistados, contra 30% que desaprovaram. Outros 9% não quiseram ou souberam responder. A gestão do tucano é considerada ótima/boa para 47%, contra 13% que consideram ruim/péssimo e 36%, regular. Outros 4% não opinaram.
Já a gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), é aprovada por 58% dos entrevistados no Estado, contra 24% que desaprovam. Outros 19% não quiseram ou souberam opinar. A administração é considerada ótima/boa para 46%, contra 14% que consideram ruim/péssima e 25%, regular. Outros 16% não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho, com 1.008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.