Colégio de Procuradores confirma Nicodemos Fabrício na chefia do MPT

Procurador cumprirá mandato no biênio 2011/12, sucedendo Gérson Marques
(Valdélio Muniz, jornalista)

O procurador-chefe substituto da PRT-7ª Região, Nicodemos Fabrício Maia, foi confirmado como novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ceará. Ele assumirá a chefia em janeiro, sucedendo, durante o biênio 2011/2012, o atual procurador-chefe, Francisco Gérson Marques de Lima, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro.


A decisão unânime dos procuradores ratifica o acordo firmado desde 2004 para que a chefia do MPT cearense seja renovada, a cada dois anos, utilizando-se o critério de antiguidade entre os membros com atuação na Regional. Até 2006, o cargo foi ocupado pela procuradora regional do Trabalho Hilda Leopoldina Pinheiro Barreto Furtado. No biênio 2007/2008, comandou a Regional o procurador do Trabalho Cláudio Alcântara Meireles, sucedido, em 2009/2010 por Gérson Marques.
PERFIL - Nicodemos Fabrício Maia é graduado em Direito e em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Logos (Faetel/SP). É mestre em Ciências Sociais pela UFRN e professor de Direito na Faculdade Christus. Ingressou no MPT em junho de 1996, quando tomou posse em Natal-RN. Em setembro de 2000, conseguiu lotação provisória em Fortaleza e teve sua remoção definitiva confirmada em março de 2001.