Col@blogando - Cinema perto de você

Por Silvani Soares

Cinema
Iguatu já teve cinema no passado, poderia se preparar e voltar com apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine) que planeja abrir 600 salas de cinema, principalmente nas cidades médias do interior e na periferia das regiões metropolitanas. O programa Cinema Perto de Você será executado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Cultura, com início previsto para janeiro e duração de quatro anos, segundo o presidente da Ancine, Manoel Rangel. Para ele, o investimento em novos cinemas é uma necessidade e um reflexo do bom momento vivido pelo setor. Só este ano, de janeiro a novembro, os filmes brasileiros atraíram 15,7 milhões de espectadores, cerca de 15,5% do total de 93,3 milhões de pessoas que compraram ingresso, a maioria para ver produções estrangeiras, 77,9 milhões.

Curiosidades
Só com provas suficientes para as punições. Fotos, vídeos, documentos, testemunhas, recorte de jornal não servem. Esta é uma curiosidade. Qual a prova real para se condenar suspeitos que praticam desvios de verbas? E outra curiosidade: por que os militantes e movimentos organizados não se manifestam?
Resposta: Não temos militantes e o que resta está acomodado, com raríssimas exceções.

Maquiagem
Entrevista do prefeito de Iguatu na TV não transmite alegria nem entusiasmos, com imagem sofrida de culpado, como quem espera o pior. Seus assessores poderiam evitar estas entrevistas pagas e já comprometem o seu partido como circulou na assembleia junto aos seus aliados que terão de se justificar diante de tantas informações nos jornais. Esta semana saiu da imprensa local e ocupou dois grandes periódicos da capital com circulação nacional. Na cidade, apesar destes jornais circularem pouco, na capital já há questionamentos. Triste do homem público que brigou com a imprensa. Lembro de Collor. O prefeito não tem coragem de ser entrevistado fora de sua emissora e as coletivas têm servido para desabafo e afago da plateia lotada por servidores.