Breves

PF prende 12 acusados de fraudes em concursos públicos
A Polícia Federal prendeu 12 pessoas acusadas de envolvimento em fraudes de concursos públicos em todo o país. Os suspeitos chegavam a cobrar US$ 150 mil por gabarito. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Campinas, na Baixada Santista e no Rio de Janeiro. Os detidos na operação teriam participado de fraudes na segunda fase do exame nacional da OAB neste ano, no concurso da PF no ano passado e no concurso da Receita Federal em 1994.

Vendas do varejo registram maior queda desde 2000
O comércio varejista registrou queda de 3% no volume de vendas e alta de 0,3% na receita nominal em abril, na comparação com março. Enquanto a receita nominal se manteve estável, o volume de vendas registrou resultado negativo após um trimestre de crescimento. Já na comparação com abril de 2009, o volume de vendas cresceu 9,1%, e a receita nominal 13,2%.

Lula aprova reajuste de 7,7% a aposentados e veta fim do fator previdenciário

O presidente Lula sancionou o reajuste de 7,7% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, aprovado no Congresso. No entanto, o fim do fator previdenciário foi vetado, de acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Com a confirmação do índice, o governo decidiu cortar mais R$ 1,6 bilhão do orçamento para cobrir o custo do reajuste.