Breves

Supremo decide

O diploma não é mais obrigatório para o exercício da profissão de jornalista. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelos ministros do Supremo Tribunal Federal por oito votos contra um.

Marco Aurélio defende diploma

Ao apresentar seu voto nesta quarta-feira ao plenário do Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio Mello defendeu a manutenção do Decreto-lei 972/69, da ditadura militar, que estabelecia que o diploma é necessário para o exercício da profissão de jornalista.

Celso de Mello critica Congresso

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, aproveitou o julgamento da exigência do diploma de jornalista para criticar os congressistas que insistem em editar projetos de lei que não respeitam os preceitos constitucionais para regulamentar uma profissão.

Captação da poupança triplica em junho

Menos de um mês após o governo anunciar mudanças nas regras da poupança para 2010 com o objetivo de impedir a migração de recursos dos fundos de investimento, triplicou a captação diária média de recursos da caderneta, o investimento mais popular no País.

Tarifa básica de telefonia

O Supremo Tribunal Federal determinou nesta quarta-feira que os Juizados Especiais estaduais podem julgar a cobrança de assinatura de telefonia fixa.

Terceiro mandato

O deputado federal José Genoino (PT-SP), réu na ação penal do Mensalão, vai apresentar nesta quinta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o seu parecer sobre a PEC que abre caminho para o terceiro mandato ao presidente Lula.