“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”
Salmo 27.10
2011 começa bem para Iguatu no campo político. O casal Mirian e Marcelo Sobreira conquistou mais espaço no cenário local e estadual. Mirian tomou posse na terça-feira, 01, na Assembleia Legislativa. Ela foi eleita para o mandato até 2014. Marcelo Sobreira saiu da subsecretaria de Saúde para a Secretaria Executiva de Trabalho e Desenvolvimento Social. A pasta é importante e administra programas sociais como Bolsa Família. Já no grupo do prefeito Agenor Neto há que se comemorar, pois este apoiou um dos deputados que mais exercem influência na AL, Zezinho Albuquerque. Agenor também desfruta de prestígio e passe livre junto ao Governo do Estado, tanto com o governador Cid Gomes e ainda mais com o vice Domingos Filho.
Iguatu em alta
Imaginem os observadores se os grupos políticos da terrinha resolvessem que as suas diferenças devem ficar apenas no campo das ideias. Com tanto prestígio e representação, a cidade e os cidadãos seriam realmente os mais beneficiados com obras, projetos e desenvolvimento. Chega de picuinhas e vaidades. Iguatu é maior do que qualquer interesse pessoal! Pensemos nisso.
Medicamentos grátis para pressão e diabetes
O Ministério da Saúde anunciou que medicamentos para diabetes e hipertensão que têm descontos no programa 'Aqui Tem Farmácia Popular' serão oferecidos gratuitamente a partir do dia 14. Para ter acesso aos remédios, o cidadão precisará ir até uma farmácia conveniada e apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica.
DPVAT paga mais de 252 mil indenizações em 2010
No ano de 2010, o Seguro DPVAT pagou mais de 252 mil indenizações a vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil. Desse total, foram pagas 50.780 indenizações por morte, 151.558 indenizações por invalidez permanente e 50.013 reembolsos de despesas médico-hospitalares. Mais de 60% das indenizações foram pagas a vitimas de acidentes envolvendo motocicletas. O mais alarmante é que as motos representam apenas 26,38% da frota nacional. Os motoristas de motocicletas lideram também as estatísticas de invalidez permanente e de reembolso de despesas de assistência médica-hospitalar. Mais de 68% das pessoas que receberam indenização por invalidez permanente estavam envolvidas em acidentes com motocicletas e 65,63% dos que receberam reembolso de despesas médico-hospitalares foram vítimas de acidente com moto.
Sobre o DPVAT
O DPVAT é um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa. Estão cobertos pelo Seguro DPVAT todos os cidadãos, em qualquer parte do território nacional, esteja ele na condição de motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).
Como solicitar a indenização
Para dar entrada no pedido de indenização é simples: basta se dirigir à seguradora consorciada mais próxima e entregar a documentação necessária. É importante lembrar que não é preciso intermediários para pedir a indenização. O prazo para o pedido da indenização é de 3 anos, a contar da data do acidente. O pagamento das indenizações é feito através de crédito em conta corrente ou conta poupança, ficando a critério do beneficiário.