“Não andeis ansiosos de
coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas,
diante de
Deus, as
vossas
petições ... ”
Filipenses 4.6
500 edições
Hoje, 23 de outubro de 2010, o jornal A Praça circula em sua 500ª edição. Um marco na imprensa iguatuense, um feito histórico e heroico. Desde aquele sábado 31 de março de 2001, o A Praça chega às bancas e aos assinantes, ininterruptamente. Registrando os fatos, a história, mostrando o talento, denunciando, levando notícia e informação e divulgando Iguatu e região, este semanário já faz parte da vida e da cultura dos iguatuenses e de leitores espalhados pelo mundo. Quantos escritores foram apresentados nas páginas deste jornal? Quantos poetas expressaram seus versos nestas páginas? Sem dúvida, um canal fundamental de fomentação da leitura e da escrita, tão carentes na atualidade. Caminhamos para 10 anos de fundação. Comemoremos agora a edição 500. Parabéns Iguatu, berço do A Praça!
Buraco há mais de um mês
Há mais de um mês um buraco está aberto na Rua Santos Dumont, em frente ao Hospital São Camilo e à Casa do Peixe, próximo da Câmara Municipal. Várias reclamações já foram feitas, porém o município fez ouvidos de mercador (é o novo!). Parece que depois das eleições a administração está engessada, esperando só chegar o Natal de Luz para iluminar a cidade. Enquanto isso, obras estão paradas e outras em ritmo lento, aliás, muito lento. O que mais chama atenção no caso do buraco da Santos Dumont é a proximidade com a Câmara de Vereadores. Ao que consta, nenhum edil reclamou o conserto da via pública. Quem pode explicar?
Mais deputado tem registro deferido
O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) teve seu registro deferido nesta quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora ele pode assumir cadeira na Assembleia Legislativa. O vice-governador Francisco Pinheiro (PT), eleito para a Assembleia na coligação governista, vai agora para a suplência. Na semana passada, Dedé Teixeira (PT) também teve registro deferido pelo TSE e mandou Daniel Oliveira (PMDB) para a suplência. No Ceará ainda aguarda registro o candidato Perboyre Diógenes (PSL).
Cade aprova compra da Brasil Telecom pela Oi
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade a compra da Brasil Telecom pela Oi. Com a decisão do Cade, a operação passa a ser considerada legalmente concluída. A aprovação colocou a companhia em igualdade de condições com grupos internacionalizados que atuam no país e contam com forte capacidade financeira. A Oi é hoje a empresa que mais rivaliza no mercado brasileiro de telecomunicações, estimulando a competição. O negócio também possibilitou fortes perspectivas de crescimento, que resultaram, entre outros fatores, em estímulo permanente aos fabricantes de tecnologia e centros de excelência nacionais. A companhia conquistou capacidade de alcançar posição de destaque no cenário mundial de telecomunicações.
STF deve julgar Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa pode voltar à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana. O ministro Joaquim Barbosa liberou ontem para julgamento o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a decisão da Justiça Eleitoral que barrou sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. A inclusão do processo na pauta da semana que vem depende, no entanto, do presidente da Corte, ministro Cezar Peluso. Jader Barbalho teve votos suficientes para ser eleito senador pelo Pará. Porém, como seu registro foi negado pela Justiça por ter renunciado ao mandato de senador em 2001seus votos foram considerados nulos. O STF ainda precisa decidir se a lei poderia ou não ter sido usada pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar a candidatura dos políticos considerados fichas suja.