“Cantem louvores ao Senhor... louvem o seu santo nome... Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”
Salmo 30:4, 12
Pegou mal
Na quinta-feira, 16, o grupo O Rappa fez apresentação em Iguatu. A promoção do Governo do Estado trouxe a Iguatu pela primeira vez uma etapa do programa Férias no Ceará, que já está na sua terceira edição. Na manhã daquele mesmo dia, carros de som divulgavam programação do Festival de Férias, da prefeitura municipal. A publicidade volante elencava uma série de eventos envolvendo esporte, cultura, inaugurações e várias outras atividades. Também se divulgou através dos referidos carros de som que o show de O Rappa fazia parte de tal festival. Inclusive convidando os iguatuenses e familiares para tal apresentação em nome do prefeito Agenor Neto. O fato não desabona a administração que tem aprovação popular muito acima da média. Mas pegou mal, pois se sabe que a promoção é do Governo do Estado, ainda que com total apoio da prefeitura. Talvez na ânsia de agradar o prefeito, sua assessoria, de modo infeliz, tencionou associar um evento inédito e de largo alcance à administração de Iguatu. Definitivamente, o prefeito não precisa desse expediente para conquistar ainda mais a simpatia e aprovação da população. De qualquer modo, Agenor mostrou disposição e popularidade e foi ao show.
Concurso
A prefeitura municipal lançou edital para contratação de professores para atuação nas escolas públicas municipais no cargo de Agente de Educação. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria da Educação, na Rua Floriano Peixoto, S/N, Centro, na Coordenadoria de Gestão, sala de Programas e Projetos Educacionais, no período de 16 a 20 de julho de 2009, das 8h às 13h. O salário oferecido é de R$ 1 mil (Hum mil reais). O Agente da Educação atuará nas escolas da Rede Pública Municipal e terá uma carga horária de 8h diárias, totalizando 40h semanais ou 200h mensais. O trabalho do agente será, dentre outros, apoiar a família, mediante visita domiciliar com orientações pedagógicas. O edital completo está no site www.iguatu.ce.gov.br.
Destaque
Os jornalistas Marana Borges, Manoel Marques, da revista Veja, estiveram em Iguatu na última quinta-feira realizando reportagem sobre o Agente de Educação. Eles conversaram com a secretária Benildes Uchoa, que apresentou o projeto, e visitaram escolas municipais, inclusive na zona rural, conferindo in loco, as ações dos agentes e os benéficos do programa implantado em Iguatu.
Programa Gestão Legal destaca trabalho do mutirão carcerário no CE
O mutirão carcerário coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Ceará vai concluir na próxima semana a análise dos processos das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, capital cearense. A expectativa é de que 1.200 processos de adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas e de internação no Ceará sejam revisados. O mutirão carcerário acontece no Ceará desde a última segunda-feira, 13. Esta semana, a força-tarefa revisou todos os processos de internação provisória de adolescentes em conflito com a lei que tramitam nos juízos da 1ª à 4ª Vara da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.