Observatório - Todos no mesmo palanque

“Não ames o sono, para que não empobreças [...]”. Provérbios 20.13

Todos no mesmo palanque

Há exatamente um ano, em 28 de agosto de 2009, publicamos aqui neste espaço o seguinte tópico: Finalmente o tão esperado programa Ronda do Quarteirão foi instalado em Iguatu. Com a presença do governador Cid Gomes, ontem na Praça do bairro João Paulo II, as viaturas e os policiais foram apresentados à população. De lá já saíram para o trabalho. São 04 viaturas e 34 policiais 24h à disposição da sociedade. No palanque uma festa da democracia. Cid discursou ao lado de velhos e novos aliados. Na foto de Alex Santana, Cid fala ao microfone, atrás estão lado a lado Agenor Neto e Jocélio Viana. Um pouco mais atrás Murilo Braga. De um lado Edilmo Costa, Marcelo e Mirian Sobreira. Do outro, Aderilo Alcântara, Ednaldo Lavor. Se estarão todos juntos, no mesmo palanque, apoiando a reeleição de Cid no próximo ano? Vamos aguardar. Quem viver verá!

28 de agosto de 2010

Quem está vivo, vê que quase todos ficaram no mesmo palanque. Na disputa pelo Governo do Estado, Agenor Neto (PMDB), Mirian (PSB) e Marcelo Sobreira (PSB) apóiam Cid Gomes (PSB), Jocélio Viana (PHS) apóia Marcos Cals (PSDB). Edilmo Costa (PR) apóia Lúcio Alcântara (PR). Na corrida ao Senado, Agenor e Jocélio apóiam Tasso Jereissati (PSDB), Agenor Mirian e Marcelo pedem votos para Eunício Oliveira (PMDB), Edilmo faz campanha para Alexandre Pereira (PPS).

Michel Temer em Iguatu I
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), fez sua primeira visita ao Ceará na condição de candidato a vice-presidente da República na chapa liderada por Dilma Rouseff (PT). No domingo, Michel Temer desembarcou em cidade de Iguatu, e participou de caminhada com Agenor Neto e outras lideranças. O evento foi denominado de Eunício Folia e serviu para marcar a adesão de Agenor à candidatura de Eunício Oliveira ao Senado.

Michel Temer em Iguatu II
Segundo dados dos promotores, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento. Porém o que mais chamou atenção, além das fronteiras de Iguatu, foi o fato de no ato político da aliança do PMDB, partido de Agenor, Eunício, Aníbal Gomes e Temer, com o PT de Lula, Dilma e Pimentel, e ainda o PSB de Cid, Ciro e Zezinho Albuquerque, existia farto material de campanha de Cid, Dilma, Eunício, Aníbal e Zezinho Albuquerque e também do candidato ao Senado pelo PSDB, Tasso Jereissati. Algum problema? Vivemos em uma democracia plena. O voto é livre. Se todos votam em Cid e Dilma, por que não pediram voto para José Pimentel (PT), candidato ao Senado, de Lula, Dilma, Ciro, Cid, e Eunício?