“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo”.
2 Coríntios 2.15
Calçamento
O prefeito Agenor Neto anunciou na rádio de sua propriedade a execução de obras de calçamento nos bairros Bugi, Esplanada e Altiplano. Apesar de ser em pedra tosca, o calçamento é bem melhor do que o estado em que as ruas dos referidos bairros se encontram. Ainda está nos planos da prefeitura a continuação das obras de pavimentação do Fomento. Desde que assumiu a prefeitura, Agenor tem dado atenção às ruas sem pavimentação. É o mínimo que se pode fazer para dar à cidade um aspecto de zona urbana.
Contra o veto
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC - Partido Social Democrata Cristão, através de nota oficial, faz o apelo para que o presidente Lula não vete o reajuste de 7,7 % aprovado pelo Congresso Nacional aos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. “Presidente, esta é sem dúvida uma justa e importante conquista para a significativa massa de brasileiros que deram a vida pelo desenvolvimento e conquistas do Brasil de hoje!”, diz a nota.
Cultura de raiz
O Projeto SESC na Feira recebe no próximo sábado, 05, às 10h, a banda cabaçal dos irmãos Aniceto. A centenária banda cabaçal do Crato fará apresentação no palco montado no Abrigo Metálico (café Líder). Realizado pelo SESC (Patrícia Vênus), e apresentado pelo poeta, cordelista e repentista Chico Alves, o projeto a cada primeiro sábado do mês leva através da arte popular e verdadeira, uma vez que não foi achincalhada pela mídia que dita moda de mau gosto e nenhum valor cultural, recebe bom público e resgata e mantém viva a genuína expressão do povo brasileiro. Viva o Sesc, viva a cultura popular.
Curso superior de jornalismo
Foi instalada a comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição 389/09, da deputada cearense Gorete Pereira (PR), sobre a obrigatoriedade de curso superior em jornalismo. Durante a reunião, o relator deputado Hugo Leal (PSC-RJ) disse que pretende apresentar o relatório até 24 de junho e que a comissão deverá promover 2 ou 3 audiências públicas para ouvir empresas de comunicação e juristas para analisar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Saneamento em pauta
No debate realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na terça-feira, 25, em Brasília, o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), prometeu a eliminação do pagamento do PIS/Cofins pelas empresas de água e esgoto, a partir do dia 2 de janeiro de 2011, caso seja eleito ao cargo público mais importante do país. A promessa foi feita ao vivo e para todo o Brasil. Segundo a Associação das Empresas Estaduais de Saneamento Básico (Aesbe), se essa promessa, de fato, for cumprida, o saneamento básico será desonerado em praticamente R$ 2 bilhões. O debate também contou com a participação das pré-candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV).
Abusivo
Em meio às discussões sobre a regulamentação dos cartões de crédito no país, o Banco Central (BC) divulgou em 07de maio o relatório final do estudo que fez sobre o setor. Em sua análise, o BC defende a diferenciação de preço em pagamento à vista com dinheiro ou cartão de crédito. Contudo, cobrar a mais de quem paga com cartão fere o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois implica desvantagem onerosa e excessiva ao cliente, afinal, a administradora já cobra uma taxa para o consumidor utilizar o cartão. Além disso, oferecer a opção de pagamento com cartão é uma opção do comerciante e não deixa de ser uma estratégia para atrair mais clientes e, portanto, os custos com aluguel da máquina e taxas de administração é inerente à atividade.