“Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá.” Provérbios 11.27
Investimentos em Iguatu
Que a cidade de Iguatu se desenvolve e atrai investimentos, não é nenhuma novidade. A economia local está aquecida e isso vislumbra o interesse de empresas de instalarem aqui negócios. Bom para a cidade, para a região com a geração de empregos e renda. Dois anúncios este mês agitaram a cidade. Primeiro a notícia de que a FIEC/FECOMERCIO deseja construir aqui unidade do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Além do investimento financeiro, uma unidade do SENAI atrai indústrias, pois o empreendedor sabe que há disponível mão de obra especializada. A segunda boa notícia veio da 41ª Convenção Nacional da Unimed, realizada em Fortaleza, nesta semana. O presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, anunciou que construirá em 2012, em Iguatu, uma Policlínica da Unimed.
Melhores do ano
Ontem foi dia de premiação dos melhores do ano eleitos em pesquisa da Embracept. Um dos premiados foi o radialista/blogueiro Alex Santana. Alex chegou a Iguatu há menos de cinco anos e já desponta como dinâmico comunicador do rádio e da internet. Idealizador do www.iguatu.net, injetou força e ânimo na imprensa local que hoje mantém na rede mundial de computadores blog s e sites de notícias locais. Ganha a comunicação e também o cidadão que cada vez fica bem informado de tudo que passa na cidade. Parabéns Alex e equipe do iguatu.net.
R$ 5,2 milhões para compra do leite
O Governo Federal repassou neste mês cinco milhões e duzentos mil reais para compra do leite no Ceará. O recurso garante o consumo diário de leite para cem mil famílias de baixa renda. O produto é comprado de dois mil agricultores familiares. O programa do leite é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além de alimentar a população que necessita, fortalece o setor produtivo local e a agricultura familiar. O coordenador do programa, Paulo Alves, explica como o recurso é utilizado.
Estudantes marcam protesto contra Enem pela rede social
Os estudantes estão organizando, por meio de redes sociais, um protesto contra as falhas do Enem. A manifestação foi nomeada no Facebook como "Protesto contra o Vexame Nacional do Ensino Médio". Estudantes de Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro já confirmaram presença. A prova também foi apelidada pelos jovens de "Enemganados". "Com um histórico de problemas (em 2009 houve o vazamento da prova e em 2010 erros de impressão), neste ano ele não nos surpreende com a descoberta de que questões foram antecipadas para os alunos de um colégio em Fortaleza, sem que o MEC tenha conhecimento de vazamento da prova. Como ficamos nós estudantes?", questionam os candidatos por meio da descrição do evento que está marcado para o dia 13 de novembro.
Procuradoria vai pedir anulação das provas do Enem
O Ministério Público Federal no Ceará pedirá à Justiça Federal a anulação total ou parcial das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o País. Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho vai pedir também que a determinação do MEC para a realização de novas provas do Enem para os 639 alunos do Colégio Christus que tiveram acesso antecipado a questões do exame nacional seja anulada. Para o procurador, a decisão do ministério "não corrige" o problema e trata de forma desigual participantes de um concurso nacional. “A prova é nacional, mas na hora de resolver os problemas, tratam como se fosse local”, disse o procurador. Segundo Costa Filho, 13 perguntas de uma apostila entregue aos alunos eram iguais às das provas do Enem. Ele defende que essas questões sejam anuladas.