Observatório - Quem será o indicado do prefeito?

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento...” Marcos 12.30

 

A Praça: 11 anos

Das atividades que exerço, talvez a que mais me motiva e me renova é a edição semanal do Jornal A Praça. Desde 31 de março de 2001, circulando aos sábados em Iguatu e em várias outras cidades do Brasil, o A Praça representa a ousadia e a paixão de um jovem visionário médico, empresário e excepcional caráter chamado Paulo de Tarso Bezerra. Sem nunca pensar em proveito próprio ou promoção pessoal, a longevidade deste semanário se deve a sua insistência de manter a publicação deste. As dificuldades, os interesses contrariados, a pequenez intelectual, social e política dos descontentes já conseguiram levar ao fechamento de muitas outras publicações anteriores ao Jornal de Iguatu. A independência, a imparcialidade e a linha editorial incorruptível garantem respeito e cimentam a edição a cada semana. Estar ao lado de pessoas íntegras, compromissadas com a notícia, com o fato, com a formação de opinião e de leitores críticos, é combustível incondicional para a continuação deste projeto que ininterruptamente invade lares, comércios e circula livremente a 575 sábados, desde aquele primeiro exemplar naquele 31 de março de 2001. Parabéns aos editores, repórteres, leitores e anunciantes do maior e melhor Jornal de Iguatu de todos os tempos.

Quem será o indicado do prefeito?

O site www.Iguatu.net colocou no ar a seguinte enquete: “Quem Agenor Neto irá indicar para pré-candidato a prefeito de Iguatu?”. O resultado parcial mostra larga vantagem do vereador Aderilo Filho (PRB) (39%, 393 votos), seguido do atual vice-prefeito João Alencar (PRB) (28%, 290 votos); do secretário de Saúde, Joab Soares (PRB) (21%, 216 votos) e de Francigleuba Aragão (PRB), secretária de Finanças com (12%, 120 votos). Total de votos 1.019. Os números acima foram recolhidos à meia-noite e 15 minutos deste sábado.

 

Dia 10 de abril

O prefeito Agenor Neto (PMDB) já marcou o dia para anunciar o pré-candidato de seu grupo político ao executivo municipal: 10 de abril, terça-feira. A data escolhida corresponde ao número da legenda do partido PRB. Até lá, haja expectativa e especulações.

 

Deu no blog do Roberto Moreira

“Cara nova na sucessão em Iguatu: O empresário Edvane Matias está filiado ao PDT e anunciou interesse em disputar a eleição no município de Iguatu. O próspero empresário, dono de uma das maiores fábricas do ramo moveleiro do Nordeste e a maior fabricante de móveis tubulares do Brasil, só revelou o desejo de administrar Iguatu após tomar conhecimento de que existe a possibilidade de ser construída uma aliança para dar continuidade a atual gestão.”

 

Resposta de Edvane

Indignado, Edvane Matias respondeu que nem sabe se ainda está filiado ao PDT. Disse ainda que não tem pretensão política e que seu foco são seus negócios e suas empresas. “Não sou pré-candidato a nada. Estou fora disso”, declarou.