“O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” Provérbios 13.3
Da série buracos
A foto mostra buraco na Rua Evaldo Gouveia, em frente ao cursinho Fênix. Faz mais de um ano que o incômodo gera desconforto a motoristas, motociclistas que utilizam aquela via. Incrível que seja acesso para a prefeitura e ninguém viu (ou finge que não vê) para cobrar serviço de manutenção do órgão competente.
PCdoB quer disputar a prefeitura
Em reunião realizada ontem, o diretório municipal do PC do B decidiu que vai ter candidato a prefeito de Iguatu nas eleições 2012. Os filiados Ivo Ferreira (advogado, diretor da Urca-Iguatu) e padre João Batista aceitaram a possibilidade de compor a cabeça da chapa. O partido vai aguardar a repercussão da decisão para definir quem realmente será o nome escolhido para a disputa. Os comunistas também não descartam a possibilidade de compor alianças com outros partidos, tanto da situação quanto da oposição, para fortalecer o projeto político de assumir o comando do executivo municipal. No atual cenário, Ivo tem maior representatividade por manter contato direto com jovens universitários, além de transitar com desenvoltura por todas as alas políticas locais. O padre João Batista, exercendo sacerdócio em Acopiara, perdeu espaço e pode ter ação limitada por estar mais longe do eleitorado.
Cenário eleitoral da oposição
Com a decisão do PC do B local de lançar chapa própria, a candidatura de Mirian Sobreira (PSB) deve sofrer perda significativa de aliados e de eleitores. O cenário se desenhava com chapa encabeçada pela deputada com possível vice comunista. Agora abre perspectivas para outros partidos que devem compor com o PSB. Se confirmada a chapa comunista, sofre a oposição com esfacelamento político e perda de espaço.
Cenário eleitoral da situação
Na situação, o prefeito Agenor Neto (PMDB) ainda não definiu quem será o candidato do seu grupo. O nome mais forte e que se mostra sustentável até aqui é o do vereador Aderilo Filho (PRB). O vereador Ednaldo Lavor (PTB) já manifestou que prefere ser vice a cabeça de chapa. Já o vice João Alencar enfrenta problema de dupla filiação (PTB/PRB). O secretário de Saúde, Joab Soares, parece não ter fôlego, até aqui, para engrossar a disputa. A confirmarem-se as conversa de bastidores, o candidato apoiado pelo prefeito deve reunir o maior número de partidos em coligação já vista no município.
Brasil tem 14 das 50 cidades mais violentas do mundo
O Brasil tem 14 cidades entre as mais violentas do mundo. A informação está em um estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal. Das 50 localidades avaliadas, 40 são da América Latina. A mais violenta é San Pedro Sula, em Honduras, com taxa de 159 homicídios por 100 mil habitantes. Em segundo e terceiro lugares, apareceram a cidade mexicana de Ciudad Juárez e Maceió, respectivamente.