“O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe” Provérbios 10.1
Zona Azul
Depois de quase dois anos de expectativa, o estacionamento rotativo Zona Azul entra em vigor na segunda, 08. Serão 471 vagas. Motos, táxis, ambulâncias, veículos oficiais e prestadores de serviços públicos e de meios de comunicação em serviço devidamente identificados, estão isentos da taxa. Só será cobrada a permanência após 30 minutos, com tolerância de até 2 horas. A taxa cobrada será de R$ 1,00 (um real). Decorridas 2 horas, o condutor deverá desocupar a vaga. Ainda não foram definidas as vagas destinadas aos idosos e deficientes. Determinação do Contran prevê que eles terão vagas exclusivas na Zona Azul. As resoluções 303 e 304/2008 definem as regras para uso do serviço em todo o país. A lei exige 5% do total de vagas para idosos e outros 2% para os deficientes.
Ligado no Vestibular
Para quem está se preparando para o ENEM 2011 e para outros vestibulares, o cursinho Fênix inova e a partir de hoje vai ao ar pela rádio Liberdade AM 870 o programa Ligado no Vestibular. Todos os sábados, das 18h30 às 19h15, professores e convidados farão comentários, darão dicas, tirarão dúvidas e prestarão esclarecimentos sobre os conteúdos dos principais vestibulares do Brasil. George Wads, coordenador do Fênix, mostra-se empolgado com o novo programa.
Lei Maria da Penha: cinco anos
O Centro Acadêmico de Direito da Urca Iguatu e o do curso de Serviço Social do IFET local promovem o Seminário “Lei Maria da Penha: da dor à libertação”, nesta segunda, 08, às 19 horas, no Teatro da Escola de Música Humberto Teixeira, bairro Prado. Participação da professora de Direito da UFC, Dr.ª Theresa Rachel, da Ms.ª Michele Ribeiro, professora do IFCE; debatedores: Herderson Bernardo, advogado do Centro de Referência da Mulher; Maria Barbosa, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Francinilda Araújo, Presidenta da AMI - Associação de Mulheres Iguatuenses. Na pauta: Violência doméstica e questão de gênero. A entrada é gratuita. Os participantes receberão Certificado.
Lei Maria da Penha: cinco anos
A Lei de violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi sancionada no dia 7 de agosto pelo presidente Lula. A história da cearense Maria de Penha marcou o país e deu nome e mote à lei que protege as mulheres que sofrem de violência doméstica. No Brasil, existem 70 juizados de violência doméstica. Além disso, existem 388 delegacias especializadas no atendimento à mulher, 193 centros de referência para tratamento das vítimas e 71 casas, nas quais essas mulheres podem ser abrigadas temporariamente. A mulher que sofre uma violência doméstica pode recorrer à Central de Atendimento à Mulher por meio do telefone 180. Iguatu foi a primeira cidade do interior do Ceará a implantar a Delegacia da Mulher. O telefone é (88) 3581-9454.
Ivo Ferreira continua diretor da URCA Iguatu
Na última terça, 02, a URCA Iguatu recebeu a visita da reitora Otonite Cortez. O professor Ivo Ferreira continua na direção do Campus e terá como vice-diretor o professor Ramon Gabriel, seu companheiro de lutas. Personalidades da mais alta confiança do ex-reitor Plácido Nuvens, recebem de Otonite igual confiança para continuar desempenhando relevante papel para a consolidação da URCA na Região Centro-Sul. Destaque do início do mandato de Otonite será a eleição para coordenadores dos cursos. Tal eleição foi uma reivindicação pessoal de Ivo Ferreira, o qual diz ser “uma oportunidade de consolidarmos a democracia interna no Campus, arejarmos com novas ideias, novos propósitos e novo vigor a dinâmica dos cursos de nossa unidade. Estaremos prontos para trabalhar com a equipe eleita para fortalecer a URCA em Iguatu ainda mais”.