Observatório - Iguatu terá mais uma Pague Menos

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22.6

 

Dia do Legislativo


A Câmara Municipal de Iguatu comemorou ontem, 10 de fevereiro, o dia do Legislativo. O projeto de lei do vereador Ednaldo Lavor, presidente da CM, pretende fazer com que os vereadores estejam mais perto da população, em contato com a lideranças comunitárias, ouvindo e atendendo aos anseios do povo. O dia foi festivo com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal; café da manhã; visita a instituições; e baile à noite na AABB com entrega de título de cidadania a várias personalidades. Destaque para os companheiros de imprensa Wandenberg Belém e Alex Santana, novos cidadãos iguatuenses.

Iguatu terá mais uma Pague Menos

Iguatu vai ganhar mais uma farmácia da rede Pague Menos. A nova unidade atenderá os bairros Morenão, Esplanada, Vila Centenário, Cocobó e Nossa Senhora das Graças (Cohab). Em abril, será instalada filial na Avenida Perimetral, próximo à sorveteria Pardal. Mais comodidade para quem mora nos bairros adjacentes, mais empregos para os iguatuenses, mais impostos para o município.

 

Quem será o candidato?

Estamos no mês de fevereiro, vem aí o carnaval e depois o ano começa pra valer. Enquanto isso, nos bastidores da política local, ainda não se sabe quem será o candidato da situação que disputará a prefeitura em outubro próximo. O certo é que no páreo estão João Alencar e Aderilo Alcântara, ambos do PRB. Aderilo parece que leva vantagem. Existe também a possibilidade de uma mulher ser a candidata. O nome dela está guardado a sete chaves. Faz parte de um plano alternativo, caso os nomes postos não decolem.

 

O sacerdócio (2)

O Pe João Batista entrou em contato com a coluna e disse que nunca apresentou seu nome para concorrer nas eleições municipais. João Batista reafirmou seu compromisso com o ministério assumido como padre. Ele também confirmou o pedido de desfiliação do PCdoB.

 

Perguntas sem ofensa

Com a aprovação da gratificação para os policiais, o crime será combatido com mais rigor? Por que o Demutran não disponibiliza agentes para os cruzamentos próximos às escolas, notadamente na hora da chegada e da saída dos alunos? Principalmente Escola Modelo e Ruy Barbosa? Trânsito seguro se faz ou não com educação?

 

Brasil tem 3,8 milhões fora da escola

Um estudo divulgado na terça-feira pela ONG Todos pela Educação aponta que 3,8 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos estavam fora da escola em 2010. Com isso, a meta para o ano estabelecida pela ONG não foi atingida. O número de jovens dentro da escola representa 91,5% da população nesta faixa etária, enquanto a meta intermediária da ONG previa 93,4%.