Observatório - Eleições 2012 em Iguatu

 

“Lava-me completamente da minha iniquidade
e purifica-me do meu pecado.”
Salmo 51.2

Mar de corrupção

É de dar nojo a quantidade de denúncias e ações da Polícia Federal e do Ministério Público contra prefeitos corruptos. O mar de lama em que se transformou a maioria das prefeituras brasileiras aumenta o descrédito da população na classe política. Muitos prefeitos são vistos na imprensa não por ações administrativas, projetos e obras, mas sim pela acusação de desvio de dinheiro público. Tais fatos nos levam a crer que nas prefeituras estão instaladas verdadeiras quadrilhas, prontas para roubar verbas. Não admiremos se poucos honestos e bem intencionados deixem a política para que não envergonhem suas famílias, amigos e a si mesmo.

 

 

 

Centro de Convenções

Mal começou a construção já surgem denúncias de desrespeito ao ajuste de conduta do Governo do Estado e da Prefeitura de Iguatu com o Ministério Público Ambiental relacionadas à área de ocupação do Centro de Convenções de Iguatu. Será que esta obra vai ter a mesma indefinição do Aterro Sanitário?

 

Eleições 2012

Enquanto o grupo do prefeito Agenor Neto não define nem dá pistas de quem será o candidato a prefeito em 2012 – Aderilo Filho, João Alencar, Joab Soares, - a oposição já tem candidato, ou melhor, candidata. A deputada estadual Mirian Sobreira já desfila pelas ruas, conversa com populares, abraça correligionários, faz críticas ao prefeito (para variar), e se mostra motivada para a disputa. O fato novo e que vai mexer e esquentar os bastidores das eleições 2012 é a reaproximação do ex-prefeito Edilmo Costa do grupo da oposição. Corre à boca-miúda que foi oferecido a Edilmo o cargo de vice na chapa encabeçada por Mirian. Se for confirmada a informação, caem por terra os boatos de que Edilmo agora é aliado de Agenor Neto e que poderia ser vice na chapa apoiada pelo prefeito de Iguatu. Em recente entrevista ao A Praça, Edilmo fez críticas severas a Mirian e ao marido dela, o ex-prefeito Marcelo Sobreira, resquícios da dipusta por vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Coisas da política.

 

37 anos do Quartel PM

Bastante movimentado e concorrido o aniversário de instalação do Quartel da Polícia Militar em Iguatu. Durante a semana, eventos foram realizados com a participação de militares, autoridades e populares. Dois pontos chamam atenção: apresentação de um Coral formado por policias locais, e a corrida de pedestrianismo realizada no domingo 17. O comandante tenente-coronel Jarbas Freire tem conduzido o Batalhão Provisório de Iguatu com uma visão humanística e de ações comunitárias. O resultado já é percebido pela elevação da autoestima da tropa e também pela confiança da população nas ações da Polícia Militar em Iguatu e Região.

 

Nove empresas podem fabricar tablet no País

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na quinta-feira que nove empresas já estão cadastradas para produzir tablets no Brasil, e que a produção do equipamento deve começar em agosto. Para ele, com o poder aquisitivo alto da população e o provável barateamento do produto, as vendas de tablet vão ‘bombar’ no fim do ano. Um passo importante para atrair a produção de tablets para o País foi o incentivo fiscal dado recentemente ao equipamento, que agora tem o mesmo tratamento que os computadores com a Lei do Bem. As empresas que têm interesse em produzir tablets no Brasil, utilizando benefícios fiscais, terão que seguir alguns critérios definidos pelo governo.