Observatório

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”
Filipenses 1:2

Ainda a bomba
Apesar de a revelação do prefeito Agenor Neto não ter causado o efeito desejado e criado pela expectativa que foi gerada, toda a história serviu de termômetro para a popularidade do prefeito. A cidade parou, vários órgãos de imprensa da Região e do Estado mantiveram suas redações em alerta para o anúncio da decisão política da vida do chefe do executivo iguatuense.

Ciúme
O fato também serviu para aumentar o ciúme da oposição, que pregava exclusividade da amizade e do prestígio político junto ao governador Cid Gomes. Pois bem. Além do apoio à candidatura de Cid à reeleição, Agenor tratou de garantir recursos para obras de infraestrutura urbana, marca da sua primeira administração e responsável direto pelos altos índices de sua popularidade. O Governo do Estado vai executar a obra de abertura da Rua Martins Soares Moreno, que vai da Rua Floriano Peixoto à Avenida Perimetral, com indenização de casa na Rua 15 de novembro, além do protocolo de construção do Centro de Convenções de Iguatu. Recursos de R$ 20 milhões, só para começar. E a campanha ainda nem começou.

Rio 2016
O Rio de Janeiro desbancou Madri e foi a cidade escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Chicago e Tóquio foram eliminadas da disputa na primeira rodada de votações em Copenhague, na Dinamarca. Autoridades brasileiras que acompanharam o anúncio em Copenhague se emocionaram com o resultado. Lula chorou copiosamente após o anúncio. Imagine a dor de cotovelo da elite