O Jornal A Praça cumpre não só a função informativa de veículo de comunicação e mas também assume seu papel social durante a pandemia instalada. Há três semanas, as páginas do jornal divulgam histórias de pequenos empreendedores que lutam para sobreviver através do trabalho que une familiares e amigos. A crise econômica provoca desemprego, perda de renda, endividamento. Esses fatores levam muitos ao desespero, que com falta de perspectivas têm seu lado emocional abalado. Isso acaba prejudicando ainda mais a reinserção econômica deles. Todavia, outros acreditam que a crise estabelecida é também uma chance de empreender, ousar, aproveitar as oportunidades que surgem. Essas pessoas precisam de apoio para gerir seus negócios e atingir o público consumidor. A redes sociais ajudam a impulsionar a divulgação dos produtos comercializados, mas nem todos têm assessoria e habilidade para expor o empreendimento. É aí que entra a função social do A Praça que, solidário com os pequenos empreendedores, estampa em suas páginas as marcas que precisam de divulgação para que seu trabalho se torne conhecido e a comercialização de seus produtos gere renda. A divulgação não tem nenhum custo. Não importa ao jornal, neste momento, o retorno financeiro da publicidade. A hora é de ajudar, apoiar, incentivar quem está na batalha da sobrevivência, trabalhando para manter a casa, os filhos, honrar compromissos financeiros. Empatia é a palavra de ordem! Os relatos de quem teve seu negócio divulgado pelo jornal são animadores. O aumento dos pedidos e a ampliação do número de clientes já potencializam a contratação de funcionários, além da aquisição de mais produtos no comércio, ou seja, mais pessoas podem conseguir uma fonte de renda, aquecendo a economia local, fazendo o dinheiro girar.