No jogo da vida, sobrevivem os espertos, inteligentes e sabidos. Nos tópicos abaixo, uma alusão a política e futebol. Confira.
Estrelas que sobem
Qual será a jogada de Edmundo, Romário, MarcelinHo Carioca, Sérgio Alves, Adilson e tantos outros jogadores de futebol ingressando na política? Será que a politização está atingindo o meio futebolístico? Como o torcedor recebe estas filiações, onde os cartolas sempre manipularam o voto junto as grandes torcidas. Acabou a dependência dos outros? Nelinho, Deley, Roberto Dinamite, Geovane, Túlio já foram testados.
Estrelas que descem
Equanto isso, estrelas do senado podem não se reeleger. Sérgio Guerra, Tasso, Renan Calheiros e Mercadante estão entre os parlamentares que terão dificuldade para voltar à Casa. Os obstáculos atingem em cheio senadores de todos os partidos que estão sendo obrigados a fazer arranjos políticos para garantir, ao mesmo tempo, sua sobrevivência e a eleição nos Estados. Não deixa de ser engraçado ver raposas felpudas da política com expressões assustadas diante das pesquisas. Difícil acreditar em tamanha surpresa
E os suplentes?
E os suplentes de vereadores, parece que se calaram diante das intepretações, visto por muitos como inconstiucional. Quando foram realizadas as eleições do ano passado, havia um número de vereadores definido. Para aquela quantidade de vagas, foram eleitos parlamentares. Não se pode, depois da eleição, criar novos cargos de forma retroativa e dar mandato a quem não foi eleito.
O Ministério Público e a Justiça Eleitoral têm, felizmente, mantido postura firme para impedir esse absurdo apesar de muitos areditarem que assumirão. Mandato eletivo é coisa séria.
Jogo de compadres
A Seleção Brasileira decepcionou em sua despedida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010 e apenas empatou em 0 a 0 com a Venezuela em Campo Grande (MS). Pelo menos não teremos a chatice promovida pela mídia entre Lula e Hugo Chaves. Novidade mesmo foi o horário das 7 da noite e não, após a novela como ocorre há 40 anos. E de nada valeu secar a Argentina.