MAIS DEBATES - Vestibular da Urca 2010.1

Tudo pronto para o vestibular da URCA
O vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA) Iguatu será realizado neste domingo,  segunda e terça-feira. Em Iguatu as provas serão realzidas no colégio São José, colégio Ruy Barbosa e CEJA. Para o vestibular, 1.347 inscrições foram efetivadas para as 160 vagas ofertadas sendo o curso de Direito o mais concorrido, em torno de 16 para uma vaga, segundo informou o presidente do campus, José Ivo, durante o programa Mais Debates, apresentado por Silvani Soares e o professor José Roberto.
Em mais uma edição do vestibular, Ivo mostra-se otimista diante do número de inscritos este ano, cujo crescimento é uma afirmativa da importância da instituição em nosso município "onde defino como portão de entrada para a formação do ensino superior na região Centro-Sul".
Ivo aproveitou para transmitir as últimas orientações que contará com a participação de 150 pessoas distribuidas entre fiscais, supervisores e serviços gerais. "Os portões dos locais onde serão realizadas as provas estarão abertos a partir das 8h deste domingo". Lembrou ainda que os candidatos só terão acesso com o cartão de inscrição e aqueles que não receberam devem procurar até às 21 horas deste sábado. O calendário marca para este domingo (17) as provas de Física, Química e Geografia. Na segunda feira, serão aplicadas a provas de Matemática, Biologia e História e encerrando-se na terça-feira com Língua Portuguesa, Literaturas Portuguesa e Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Ivo conluiu com a sua expectativa em relação à cidade universitária e que no próximo ano é possivel que o vestibular seja realizado no antigo prédio da Cidao.

A importância do Curso pé-vestibular
"Sem dúvida, os estudantes contam com um grande aliado para conseguirem aprovação no vestibular, os cursinhos. Durante todo o ano, o cursinho FÊNIX oferece uma estrutura  moderna com professores experientes e ensino voltado para as necessidades específica de cada aluno, em que ele tenha mais dificuldades", afirmou o coordenador e professor de Quimica George Wads. "O resultado disso é uma aprovação de quase 70% dos nossos alunos e a cada ano vem crescendo o interesse dos mesmos em sala de aula", declarou.
"Ressalta-se ainda o empenho da nossa equipe de professores que tem se  colocado sempre à disposição do curso e transmitindo o conhecimento aos alunos e que é muito gratificante.
As palavras foram reforçadas pelo professor de Geografia Sidney Rocha, que vê na seriedade, credibilidade e na proposta que o curso apresenta para os candidatos. "Este é o tipo de ensino que satisfaz aos professores pelo rendimento que os alunos apresentam no vestibular. A nossa satisfação está pelo que o aluno obtém pelos resultado no vestibular. Com relação a prova, uma questão pode fazer a diferença e tem que buscar a tranquilidade", declarou.
Para os dois entrevistados, o curso Fênix pelo que oferece vem mudando para melhor a cada vestibular.