Segurança em destaque no João Paulo II
Equipe de comunicadores da Mais FM esteve neste sábado desenvolvendo uma manhã de ação junto a comunidade do bairro João Paulo II. O programa Mais Debates foi apresentado ao vivo na Praça Marcelino Champanhat e contou com a participação de autoridades e lideranças comunitárias.
Estivemos no bairro João Paulo II e com a participação do Major Carestiato, sub-comandante da 2ª Cia do 2º BPM, nossa equipe debateu alguns aspectos da Segurança em nosso município, bem como as ações voltadas para aquele bairro. O Major disse que o Ronda do Quarteirão vem atendendo as necessidades da população e os moradores já sentem os resultados. “Algumas pessoas têm reclamado da nossa abordagem, mas pedimos a compreensão, pois estes métodos não podem ser considerados como abusivos e nem autoritário. É importante compreender que nossa equipe está voltada para apoiar a comunidade diuturnamente. A população deve continuar solicitando o nosso trabalho, denuncie os atos suspeitos, que estaremos sempre à disposição. O bairro conta com pessoas honestas e trabalhadoras e precisam também de Segurança. É importante que a família acompanhe os jovens, observem melhor o seu relacionamento, as mudanças de comportamento em casa e na escola, para evitar que caiam no mundo das drogas”, alertou.
O Major enalteceu o trabalho social que a comunidade desenvolve através das suas lideranças e que tem importância na prevenção contra os malefícios das drogas, prostituição e a violência. Destacou o comportamento das crianças e jovens que naquele dia participaram das atividades promovidas no bairro através de uma atividade saudável que resulta em benefícios para todos. “É deste tipo de ação que precisamos, pois tem alcance social e seguramente as lideranças do bairro João Paulo II, juntamente com a emissora estão no caminho certo”.
Desafios
O Bairro João Paulo II foi fundado há 25 anos e a comunidade organizada tem vivido momentos de desafios, quando parte para as reivindicações junto ao executivo municipal. O presidente da Associação Francisco Oliveira (Tico) citou que existem muitos benefícios conquistados, “no entanto lutamos para conseguir novas melhorias. O canal que dá acesso a lagoa está descoberto, existem ruas sem iluminação e calçamento. Os jovens precisam de emprego, e com apoio dos Irmãos Maristas, fortalecemos as nossas reivindicações. Apelamos para o gestor municipal mais atenção para a nossa comunidade. Espero que o trabalho realizado hoje pela Mais FM possa trazer resultados e desperte junto as nossas autoridades a importância que este bairro representa para o município. Estamos na luta e as nossas preocupações serão levadas sempre as nossas autoridades”, declarou.
Mais Ação
O bairro João Paulo II conta com cerca de cinco mil habitantes (duas mil famílias), formado jovens dinâmicos e batalhadores, dispõe de ginásio coberto, praça, escola, pastoral do menor, grupos sociais, comércio sustentável, estrutura de saneamento e a associação de moradores que reúne em torno de 400 sócios. Hoje tivemos a imensa satisfação de homenagear neste dia de Ação, gente nossa, gente da terra, gente genuinamente iguatuense que merece nosso respeito e orgulho.
No próximo dia 27 de março, nosso encontro será na comunidade da Chapadinha.