Mais Debates - Antônio Baixinho

Ex-vereador quer criar biblioteca em antigo Posto Policial
O programa apresentado por Silvani Soares e o professor José Roberto Duarte entrevistou o ex-vereador Antonio Pereira da Silva (Antônio Baixinho), que falou do seu projeto de transformar o antigo Posto Policial da Vila Neuma em biblioteca.

Antônio Baixinho disse que a ideia surgiu de uma necessidade de aproveitar o prédio ocioso e desativado do antigo Posto Policial. “Não implicará falta de segurança, pois a presença do Ronda do Quarteirão já atende às demandas dentro dos índices de segurança. Por isso despertei a vontade em  transformar o local numa biblioteca. Outro fator positivo será  a contribuição que a biblioteca trará para os 850 jovens que estudam na Escola Alba Araujo, além de despertar nas crianças das creches e nos próprios moradores pela leitura e pesquisa”, disse.

Ele não mencionou os custos, pois o projeto é amplo onde consta a implantação de um centro de pesquisa pela internet. “Neste início estamos na fase de pedir, por isso estamos neste programa”.

Instado a falar sobre as principais necessidades do bairro, enumerou a falta de saneamento básico. Entretanto, foi lembrado de que ainda existe uma pracinha em precárias condições no bairro. Ele disse que já foi solicitada ao prefeito a reforma. Silvani Soares reconheceu o projeto de alcance social e fez uma comparação com o do atual representante da comunidade, no caso o vereador Jarim, que é reconhecido pela distribuição de verduras junto à comunidade.

Sem entrar na polêmica, Antônio Baixinho disse que “trabalhamos de forma diferente, mas sempre voltado para ajudar a comunidade, onde cada um faz a sua parte. Quando fui vereador, cumpri o meu papel e ainda hoje participo da organização do bairro, apoiando o esporte, eventos sociais, e agora quero contar com o apoio para realizar este importante projeto. Investir em educação, sem dúvida, é um sonho de muita gente e esta é uma oportunidade para que a comunidade da Vila Neuma possa receber este benefício. Quem se interessar em conhecer o projeto e na doação dos livros, deve entrar em contato pelo cel. (088) 9290-0816.