Mais Debates - 88 anos do PC do B

O programa apresentado por Silvani Soares o professor José Roberto Duarte recebeu neste sábado Ivo Ferreira e a suplente de vereadora Cida Albuquerque. Durante a entrevista falaram da conjuntura política, URCA e das comemorações dos 88 anos do PC do B.


Indagado sobre o que teria a se comemorar, Ivo ressaltou que “podemos citar a nossa luta, na qual há garra, sorrisos e lágrimas, esperança e o sonho da nova era. É assim que a história do partido nos traz a uma reflexão diante do legado de muitas conquistas para os trabalhadores, operários e a sociedade que vivenciamos no dia-a-dia. Como aliados do governo Lula, temos o Ministro do Esporte que contribui para a vinda Copa do Mundo e as Olimpíadas para o Brasil. No Estado do Ceará, apoiamos o governo Cid Gomes e colaboramos com  os avanços importantes, que imprimiu uma marca forte e atuante em todas as regiões do Estado, priorizando investimentos em áreas como a Saúde, Educação, e empregos formais. Aqui em nosso município podemos citar o ensino superior através da URCA”.
Ivo lembrou na oportunidade que a partir da próxima segunda-feira, a URCA reiniciará o período de inscrições para o vestibular 2010.2 visando ao preenchimento de 160 vagas.

Cida Albuquerque frisou o crescimento do partido nas últimas eleições. “Obtivemos 1.321 votos, nos colocando como primeira suplente. Isso justifica a credibilidade junto à sociedade e nesta eleição. A população deve acompanhar os fatos à medida que o cenário político vai se definindo. No plano nacional, o  nosso objetivo é eleger Dilma Roussef e um candidato a deputado federal, no caso o secretário João Ananias, e outro para estadual, que ainda não definimos”.
Cida informou que ainda que o governador Cid Gomes estará em Iguatu para assinar a ordem de serviço da construção da Policlínica e da Coordenação Regional de Saúde, no próximo dia 07 de abril. Com relação à mudança na Secretaria de Saúde do Estado, o titular João Ananias concorrerá a uma vaga a Câmara Federal, disse que a pasta vai continuar sob o comando dos comunistas, pois faz parte do acordo político de 2006, assim como o deputado Eunício Oliveira é o preferido do partido para o senado.
“Também está em discussão a segunda vaga entre o ministro Pimentel, e o ex-presidente da OAB, Hélio Leitão. Estas  decisões são tomadas junto ao partido e de forma coletiva. Temos mantido diálogos extra-oficiais com setores do PT e o objetivo é sair com candidatos a deputados federais, estaduais, dois senadores e o governador do Estado. Com relação ao caso de torturas em nosso município, o partido está solidário as famílias das vítimas e apóia as investigações dentro do rigor da lei”.
Sobre o escândalo recente em que envolvia seu nome através de um blog de um jornal da capital, disse não tem sustentação, pois quem a conhece sabe que não seria capaz de emitir opiniões neste sentido e segue em investigação.