Mais Debates (21/11/2009)

Eleições na OAB
O programa Mais Debates, apresentado por Silvani Soares e José Roberto Duarte, recebeu neste sábado, os advogados que participaram das eleições da OAB na última sexta-feira. No segundo bloco, entrevistou  o diretor clínico do Hospital São Camilo, Dr. Paulo de Tarso.
O advogado Valdetário Monteiro, presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (Caace), ganhou as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará. Ele venceu com diferença de cerca de 20 votos. Em segundo, ficou Erinaldo Dantas, o candidato situacionista. Valdetário cumprirá mandato de três anos.
O presidente da subseção de Iguatu e reeleito, Dr. Romualdo Lima, disse que mesmo diante do abuso econômico, o resultado foi satisfatório e Iguatu teve papel decisivo na vitória de Valdetário Monteiro, contribuindo com cerca de 90% dos votos, cujo resultado final foi Valdetário 3.761 votos, enquanto Erinaldo Dantas ficou com 3.738. Ele ressaltou ainda que a vitória de Valdetário tem um peso significativo político para o ex-presidente da Ordem, Paulo Quezado, que foi um dos seus  articuladores de campanha.
Dr. Fabrício Moreira, Dr. Marcos Antônio e Dra. Rizomar ressaltaram a importância do pleito que desenvolveu dentro da normalidade. Dr. Marcos Antônio comentou sobre a dificuldade em manter a entidade, e disse que é necessário aumentar o repasse que hoje é de apenas R$ 800,00, o que inviabiliza a execução de uma melhor planejamento para a calasse.
“Como toda eleição, a disputa foi acirrada com troca de acusações e que faz parte do debate democrático. A OAB tem um passado de respeito e de luta em favor dos interesses da sociedade e com o fim da campanha caberá ao novo presidente buscar uma gestão de conciliação, pois pelo resultado deduz-se que o pleito mostrou a categoria dividida. Valdetário Monteiro é natural de Arneiroz, estudou em Iguatu e concluiu o curso de Direito em Fortaleza”, declarou Romualdo.
Ele concluiu dizendo que a eleição é sempre importante, pois a sociedade reflete essa importância que a OAB tem na defesa dos direitos das garantias individuais, dos direitos humanos e principalmente das prerrogativas do advogado. E provou a força do advogado do interior.

Hospital São Camilo completou 1 ano

No último dia 15 de novembro, o Hospital São Camilo completou o seu primeiro aniversário e já se destaca na realização de serviços de radiologia. Dr Paulo de Tarso, idealizador e diretor técnico do hospital, ressaltou que neste período de atividade da empresa, os investimentos em estrutura e tecnologia sempre fizeram parte da filosofia de constante inovação do Hospital. “Uma resposta para as famílias que já podem utilizar os serviços cirúrgicos diminuindo o fluxo para outras regiões, graças ao nível de qualificação, através de uma equipe de 25 médicos dentro de um planejamento que nos faz sólidos e proporcionando a todos, ou seja, à comunidade médica e seus pacientes, diagnósticos ainda mais precisos.
É assim que trabalhamos para o bem-estar e a segurança dos pacientes. Nesse primeiro ano já conquistamos a sociedade e esperamos continuar conquistando por muitos anos”, declarou.
Dr. Paulo ressaltou ainda que é o único hospital da região que mantém plantão 24 horas, e isso tornou-se no grande diferencial onde são realizadas 20 cirurgias por semana. Segundo o médico o índice de infecção no hospital é zero. “O paciente tem ainda uma atenção especial, pois oferecemos lazer através de instrumentos e grupo musical o que proporciona maior comodidade. A tudo isso, aliam-se os equipamentos mais modernos para o diagnóstico e uma estrutura com alto padrão de conforto. É assim que nós planejamos e a expansão que virá também com o tempo”, concluiu.