Escrito por Silvani Soares
A greve dos bancários continua na Caixa Econômica. A empresa não avançou no que já havia apresentado nas rodadas anteriores. Sua proposta de acordo é basicamente a mesma que saiu da mesa da Fenaban .A Caixa protelou até final da tarde desta Quinta-feira a apresentação da sua proposta para as reivindicações específicas dos empregados e, ainda assim, frustrou todas as expectativas. Com isso segue a orientação do comando nacional e mantém a greve nesta sexta feira. Banco do Brasil e BNB também continuam em greve na capital. Aqui em Iguatu, funcionários destes dois bancos decidiram retornar ao trabalho.
Cariús beneficiado com CEOS
Governo Federal investe em 7 Centros Odontológicos Especializados para atender pessoas carentes. O Ministério da Saúde anunciou o investimento de R$ 53,1 milhões na área. Os municípios beneficiados serão Araripe, Cariús, Crateús, Guaíba, Jijoca de Jericoacoara e Fortaleza.
Concurso do TRT neste domingo
As provas do concurso do TRT acontecem neste domingo O presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região. Desembargador federal Antôno Parente, alertou, aos mais de 71 mil inscritos no concurso público para os 159 cargos de técnico e auxiliar judiciário: as provas ocorrerão no próximo domingo. Ele se disse impressionado com o número dos concorrentes, o que dá cerca de 150 para uma vaga. É gente de vários pontos do País, diz ele, em busca de um emprego de boa remuneração e estável. Grande número de iguatuenses participa das provas.
CNH
O condutor de trânsito que for autuado pelo Detran nas blitze da Lei Seca e tiver sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, terá que esperar o prazo de 15 dias para recuperar o documento. Anteriormente, o condutor poderia receber a CNH no prazo de 48 horas úteis, após a data do recolhimento. Mas, desde o dia 1º de outubro o prazo mudou. Um atento obsevervador questina se o deficiente motorizado pode abusar da lei do trânsito nas ruas,avançando sinal e estacionando nas calçadas?
Mais Educação
Nem só de promoções vive o comércio cearense. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado está desencadeando um projeto que vem ganhando apoio principalmente no Interior. Trata-se do “Mercado Cultural” que, por meio da Super Rede de Supermercados, disponibilizará gratuitamente para à clientela livros de todos os gêneros e estilos. A ordem é fomentar a leitura, dentro do esforço avaliado pela FCDL de que o melhor investimento sempre deve ser a educação. Certíssimo.