Col@blogando - Votação dos Indeferidos

Por Silvani Soares

Votação dos indeferidos
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou no fim da manhã desta segunda-feira (4) a votação dos candidatos que foram indeferidos, mas que apresentaram recurso. Eis a relação dos mais votados:
Governador: 21 – Maria da Natividade (PCB) – 3.063 votos.
Senador: 432 – Polô (PV) – 76.030 votos; 210 – Tarcísio Leitão (PCB) – 12.879 votos.
Deputado Federal: 1113 – Eugênio Rabelo – 82.028 votos; 4569 – Manoel Salviano (PSDB) – 76.915 votos; 1331 – Ilário Marques (PT) 58.156 votos; 2222 – Adler Girão (PR) – 30.875 votos; 3131 – Jocélio Viana (PHS) – 12.411 votos; 1599 – José Gerardo Arruda Filho (PMDB) – 2.119 votos.
Deputado Estadual: 22345 Eilmo Costa (PR) 12.368; 13200 – Dedé Teixeira (PT) – 52.679 votos; 15555 – Neto Nunes (PMDB) – 45.843 votos; 17999 – Perboyre Silva (PSL) – 29.443 votos.

Confira a lista completa AQUI


Agora, o segundo turno
A executiva estadual do PT não quer dormir de touca e, por conta disso, já marcou para esta terça-feira, no Hotel Amuarama, em Fortaleza, reunião com todos os candidatos eleitos pela legenda. A ordem, segundo o vereador Acrísio Sena (PT), é começar a planejar as ações de campanha em favor da candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.

Selo de qualidade
Do Colunista Alan Neto. “A OAB-CE criou o selo de qualidade. Fiscalizará todos os cursos de Direito do Ceará para aquilatar o nível do ensino jurídico. Dependendo dos resultados pedirá ao MEC o descredenciamento dos que não têm estrutura física e humana para cursos de excelência. Tem faculdade cortando prego”.

Renovação
Próximo mandato o governador fará alterações na equipe. Com certeza, PSDB  ficará de fora.

Somos iguais
Tasso derrotado, Lúcio confortado.

Sucessão municipal
Mirian eleita e fortalecida será um calo na gestão municipal. Prefeito tenta amenizar. O segundo mandato do governador será mesmo diferente e como disse vai prestigiar quem mostra resultados e trabalho. Em nível municipal a sucessão já está nas ruas. O eleitor sente muito com perseguição, desemprego e atenção do gestor pelas próprias carências. Ainda é cedo para o debate.Quanto aos nomes, só chutes.

Casal 40
Iguatu terá na assembleia o deputado Zezinho e Mirian. Por enquanto, em respeito às urnas com a vitória do mesmo partido, mesmo aliado, ninguém fala mais em suplentes e licenciados. E quanto ao prefeito, acabar a cantilena “de o casal do mal”. O povo decidiu. Lembrando que na eleição municipal, prometeu renunciar se o vereador Mário Rodrigues não fosse cassado.

Vítima do quociente eleitoral
Lamentável  a ausência do deputado Roseno (PSOL) na Câmara Federal. Mesmo com uma votação expressiva de 113 mil, está fora, vítima do quociente eleitoral. Continuará militando em defesa dos direitos humanos e em favor de políticas pública favoráveis à criança e ao adolescente.

Acho que sim
Estou em paz com minha consciência na escolha dos meus candidatos. Preferi o ficha limpa quem prestou serviço ao Estado, longe de ser melhor que os outros. A política não vai melhorar e nem ficar melhor com os meus escolhidos. Acho que o ciclo de alguns está encerrando e o desafio começando para outros. Mas a política continua carente de bons valores. Daqui a dois anos estaremos de volta. Logo ali em 2012.