Por Silvani Soares
1 bi no lixo
Os governos federal, estaduais e municipais desperdiçam todo ano cerca de R$ 1 bilhão com medicamentos. A estimativa é do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que calcula que, em média, 20% dos remédios comprados no varejo pelo poder público e pelos hospitais privados são desperdiçados anualmente. Falhas na compra e no armazenamento levam a desperdício de R$ 1 bilhão com medicamentos ou seja 1 bi de reais no lixo.
Sombras e nada mais
Quer dizer então que o grupo do prefeito não tem nome à altura pra concorrer à vaga na assembleia, ou o mesmo quer promover sombras! Onde ficam Valdeci Ferreira, Hildernando Bezerra, Aderilo Filho, Antonio Baixim, Nelho, Ronald, Manoel Jorge e tantos outros experimentados políticos com serviços prestados e que seguem no rol dos esquecidos.
Liberou geral
CDS e DVDS piratas, dominando o mercado na praça local. Enquanto isso o povão se diverte na praça com cinema de graça, mas o que chamou atenção foi ver alguns com a cara pra cima admirando o potente refletor como se estivesse em busca de algo perdido no espaço.
@!Não faltaram outras as gozações.
Alcance social
Depois dos debates sobre agrotóxicos, solicitar ampliação do Ronda, e agora o projeto para isentar gestantes do pagamento em transporte do município, o vereador Aderilo dá um passo à frente nas conquistas sociais da população conforme determina o artigo 27 da constituição. Vai aqui a sugestão de um turista: cobrar dos restaurantes a instalação de banheiros para crianças.
@!Não é recomendável o mesmo banheiro para jovens, adultos e crianças.
Violência, até quando?
Entra para o terceiro mês o caso das torturas em Iguatu. Recentemente ocorreu o assassinato do líder comunitário em Limoeiro, que denunciava o uso abusivo de agrotóxicos. O jornal Diário do Nordeste traz a informação de que um técnico da prefeitura de Icó, colaborador do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vem sofrendo ameaças de morte.
@! Chega a ser dramático e inaceitável este estes fatos e cabe às autoridades agir com presteza em prol da sociedade.
A hora do adeus
No começo do mês o pré-candidato Roberto Pessoa deu adeus à candidatura ao governo do Estado. Por sua vez, o pré--candidato Ciro Gomes terá uma semana decisiva. Com a saída ninguém sabe qual será a sua participação no processo eleitoral 2010. Os analistas afirmam que historicamente, o político que não participa de eleições nem está presente em qualquer cargo público, corre o risco de cair no esquecimento e ainda perder seu bem mais precioso, que é o capital político-eleitoral.
Olho neles
Contra o ficha suja, responda com o candidato(a). Sério, limpo, honrado.