Col@blogando - Vice quer continuar vice

Por Silvani Soares

Vice quer continuar vice


O vice-governador do Estado, Francisco Pinheiro (foto), afirmou ao DN que o seu desejo político é continuar como vice-governador do Estado em uma nova possível chapa com o atual chefe do Executivo, Cid Gomes. Pinheiro descartou o que vinha sendo comentado de que partiria na tentativa de um mandato na Assembleia Legislativa. Ele admitiu, no entanto, buscar “um plano B”, caso seja esse o desejo do seu partido, o PT. O petista nega as especulações de que queria ser deputado, disse que só o partido mudará a sua idéia.  
@Como na lâmpada de Aladim, seria um pedido ou desejo?

Órfãos no Haiti

Milhares de brasileiros vêm doando mantimentos, roupas e dinheiro, para socorrer as vítimas do terremoto no Haiti. Mas um casal de Niterói - o pediatra Paulo César Dias da Costa e sua mulher, Gilda - escolheu uma outra forma de ajudar: quer adotar uma criança daquele país. Segundo o Comitê dos Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU), antes daquela tragédia já havia cerca de 380 mil órfãos no país. “Queremos dar um destino, uma vida melhor e um sentido para uma criança que perdeu toda a família e todas as suas referências - disse ela”.
@Terá dificuldades com a legislação que trata de adoções.

Fim do ciclo
Os políticos não aceitam esta frase e insistem. A renovação ou inovação são palavras que não existem no dicionário dos partidos. A situação do PSDB pode ser um exemplo. Os partidos  não preparam novas lideranças, usam os mesmos caciques, chefes, xerifes e outros nomes tirando a oportunidade de renovar. Impor candidatos também não é a melhor fórmula em que nem sempre a transferência de votos ocorre, daí surge o esgotamento quando o povo escolhe mudar. Alternância de poder. Existem mudanças, se quando tudo vai mal (Bush-Obama), mas também quando tudo parece ir bem.
@Mudar, renovar, alternar, inovar não constam no estatuto partidário.

Pós-Eleitoral chileno


Do vencedor eleições presidenciais do Chile, o empresário direitista Sebastián Piñera, (foto) que obteve 51,61% dos votos contra 48,38% de Frei, que presidiu o país entre 1994 e 2000. “Nosso país precisa hoje, mais do que nunca, de unidade. Para ter um bom país necessitamos não só de um bom governo, também precisamos de uma boa oposição. Tenho certeza de que vamos ter uma oposição leal, construtiva, que vai fiscalizar com rigor, pois assim vamos ter um país melhor para todos”, destacou.
Piñera afirmou que conhece Frei “há muitos anos” e que as famílias dos candidatos foram “grandes amigas”.
@É possível que pregue o “Chile de TODOS”.

Pagamento unificado
A partir deste ano, o sistema de pagamento dos servidores estaduais em único dia começa a ser implantado. “O governador Cid Gomes acaba de autorizar a unificação do calendário de pagamento dos servidores públicos para que todos possam receber no primeiro dia útil de cada mês”, informou o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho.
@A medida é politicamente correta, mas o banco terá problemas, uma vez que haverá um grande fluxo de servidores, visto que muitos procuram o primeiro dia para o saque.