Col@blogando - Vice-governador defende aliança no Estado

Por Silvani Soares

O risco da corrupção no Ceará


Estudo produzido pelo Centro de Estudos da Opinião Pública da Unicamp, por encomenda do Instituto Ethos, aponta: no Ceará 22% das contratações, especificamente nas áreas de Educação e Saúde, foram feitas com dispensa ou inexigibilidade de licitação, ou ainda por convite. Tais modalidades são consideradas de alto risco de corrupção. O índice é considerado baixo, o que torna o Ceará classificado como de nível Bom. O Pará, por exemplo, atingiu 61%. São Paulo 75%. Ambos receberam o carimbo de Nível Crítico. Maranhão 100%. Os dados são referentes ao ano de 2009 e o estudo será publicado no final do ano.

Vice-governador defende aliança no Estado

O vice-governador Domingos Filho (PMDB) disse em entrevista neste feriado durante contatos políticos com lideranças do interior, que gostaria de ver mantida a aliança política com o governador Cid Gomes em 2012. Ele foi mais além, estendendo ao interior e também para a Capital.

 

Leão conquista Sub-20

O Fortaleza venceu fácil o Ceará por 3 a 1 e ficou com o título do Campeonato Cearense sub-20 do ano de 2011. Dirigentes poderiam começar por aí, aproveitando vários desses atletas. O técnico Jorge Veras foi o grande responsável pela conquista, matou saudade dos torcedores na época de Coiguatu.

 

Água

Os reservatórios no Nordeste registram 51,5% do volume. O índice representa uma queda de 0,1% em relação à medição feita no dia anterior. A marca está 37,2% acima da chamada curva de aversão ao risco. Sobradinho opera com 41,62% da capacidade. Segundo um morador, devido às últimas chuvas, o açude Trussu recebeu grande quantidade de água deixando a impressão de que sangraria.

 

Alerta no cemitério

Cemitério lotado, pessoas circulando, ainda teve quem alertasse para a falta de segurança da fiação do poste. Não é de hoje que o fato é lembrado no cemitério Senhora Sant’Ana e somos cobrados a cada visita ou no dia de finados.

 

Privatizar o Hospital Regional?

A boataria corre solta de que o Hospital Regional seria privatizado. Não acredito que o gestor cairia em tamanho erro. O fato vem sendo comentado e preocupando funcionários daquela instituição. Não esqueceu o desgaste com o SAAE. Mesmo não sendo candidato, fatos deste tipo respingam em pré-candidatos também.

 

Parada obrigatória

O consumidor local que adora promoções já está de olho nas ofertas que a loja Rabelo deverá oferecer durante inauguração. Bem localizada no centro, chama atenção de todos, principalmente por causa do sinal do trânsito, tornando-se parada obrigatória.