Por Silvani Soares
Dilma e as pesquisas
A presidente Dilma Rousseff afirmou, na quinta-feira (11), que vê com “tranquilidade” o resultado apresentado pela pesquisa CNI/Ibope. Os dados apontaram diminuição em sua popularidade em relação a pesquisa divulgada em março deste ano. A pesquisa mostrou que a aprovação da presidente caiu de 73%, em março, para 67%. Apesar da queda, o governo continua com “avaliação favorável”. Para 48% dos entrevistados, o governo Dilma é ótimo/bom. Para 36%, a avaliação é regular e 12% consideram péssimo. Já a confiança na presidente permanece em patamar considerado elevado pela CNI (65%), em março esse item registrava 74%.
Pesquisa na era Lula
Aqui vai a observação de um leitor. Na era Lula, com a divulgação de qualquer pesquisa, os prefeitos espalhavam outdoor por toda a cidade. Cita como exemplo o nosso municipio. Além de aliado, e mesmo pertencendo ao partido do vice-presidente, atualmente não faz qualquer referência. Embora sonhe com a cidade do futuro, a realidade para o cidadão é outra.
Vereador quer Dia do Orgulho Hétero em Fortaleza
A exemplo da Câmara Municipal de São Paulo, o Legislativo de Fortaleza também deverá aprovar o Dia do Orgulho Heterossexual na capital cearense. A proposta é do vereador Ciro Albuquerque (PTC). Segundo ele, a proposta tem por objetivo reafirmar a supremacia hétero na sociedade. “Ainda somos a maioria. Eu tenho orgulho de ser homem”, justifica o vereador. Se a Mesa Diretora atender ao pedido do vereador, o projeto de lei 267/11 poderá estar na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (11) para discussão em Plenário. O vereador estipula em seu projeto a data a ser comemorada: dia 8 de dezembro, que também é lembrada como o Dia da Família. Em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou o projeto que cria o Dia do Orgulho Heteressosexual, do vereador Carlos Apolinário (DEM), no último dia 2 de agosto e depende apenas de sanção do prefeito Gilberto Kassab para virar lei.
A inflação no presente dos pais
Os produtos e serviços mais procurados para o Dia dos Pais tiveram aumento de preço médio de 5,79%, entre agosto de 2010 e julho deste ano. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), essa variação de preços foi inferior à inflação geral acumulada no período, que foi 6,58%. Os serviços que tiveram aumento de preços no período foram os restaurantes (8,68%), entradas para teatro (12,74%) e cinema (5,49%) e excursões (5,54%). Os produtos com maior alta de preços foram os relógios (15,42%), as roupas (7,29%) e os calçados (4,35%). Já entre os produtos que tiveram queda de preços no período estão a televisão (-6,48%) e as máquinas filmadoras e fotográficas (-13,59%). Apesar dessa inflação, espera-se que as vendas desse ano superem o volume de 2010.
Dia dos pais com café da manhã
Com o objetivo de aproximar os pais da escola, a direção da Escola JBC no bairro Veneza ofereceu, nesta quinta-feira 11, café da manhã. O evento antecipado serviu também para comemorar o dia dos pais que acontece neste domingo. Boa inciativa que tem à frente dona Vânia e equipe.
Meu País
Que tal refletir a letra de Zé Ramalho, em Meu País, atualíssima para o momento do país. Temos força para o trabalho, fazer greve, competir no futebol, realizar mobilizações através de marchas evangélicas, parada gay, pela maconha, mas ficamos mudos contra a corrupção?
Santas missões
A comunidade católica está vivenciando as santas missões este mês. Dirigentes e leigos do bairro Veneza participam do evento em preparação a Festa da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro neste final de agosto.
Lixões
Quem anda a pé pelos bairros pode constatar o crescimento do lixo tomando conta nas ruas. São muitas reclamações nos programas de rádio. Por sua vez, os moradores temem que estes locais se transformem em lixões. A propósito, como está a situação do questionado Aterro Sanitário?