Col@blogando - Tortura nunca mais

Por Silvani Soares

Fortaleza Bela completa 286 anos


Fortaleza completa 286 anos nesta sexta-feira, 13 de abril, com 117 bairros. Ao longo desse tempo, muitos desses espaços passaram por mudanças que buscam transformar a paisagem da Capital cearense. A revitalização da Praia de Iracema e a construção do Jardim Japonês, na Avenida Beira Mar, são exemplos. Essa realidade, no entanto, não é a mesma em todos os locais da cidade. Segundo números do Cadastro Único para Programas Sociais de 2011, Fortaleza apresenta 41.791 famílias em situação de extrema pobreza, ou seja, que vivem com menos de R$ 70,00 por mês.

A seca verde que castiga o sertão

A velha história se repete. Perdas de safras e falta de água para consumo humano e da pecuária preocupam gestores nos Municípios do Interior. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), se reúne neste sábado com representantes de várias entidades ligadas ao setor agropecuário para avaliar o quadro atual. Segundo Nelson  Martins, diante do agravo da situação, foi reivindicada a antecipação do pagamento do Garantia Safra aos 240 mil produtores cadastrados no Estado e a comercialização do milho a um preço mais baixo. Até quando?

 

Na pressão

Informações do Planalto dão conta de que os governadores decidiram se unir e pressionar o governo Dilma para reduzir o percentual da receita dos Estados destinado ao pagamento da dívida com a União. Eles querem dinheiro para investir, justifica Sérgio Cabral (RJ), e amanhã eles participam de reunião organizada por Tarso Genro (RS). Os governadores também estão irritados com a Fazenda, pois esta busca desatrelar a dívida da União da taxa Selic, e pretende que esta seja o novo indexador da dívida dos Estados.

 

Tortura nunca mais

Ministro compara gravidez de feto anencéfalo à tortura. Em seu voto pela descriminalização do aborto, Ayres Britto argumentou que forçar a mulher a levar adiante a gravidez de feto anencéfalo é uma forma de tortura. Os ministros Lewandowski e Peluso discordaram.

 

Epa!

A sobralense secretária de Finanças, Francigleba Aragão, lembrada com pré-candidata já está contaminada quando faz comparações do tipo que é mais iguatuense que muitos que moram aqui. “Mas, quem não é?”