Por Silvani Soares
Polícia recupera parte do dinheiro do assalto ao BB
Uma parte do dinheiro levado no assalto ao Banco do Brasil de Catarina, no dia 27 de fevereiro, foi recuperada. De acordo com a Polícia Militar, duas sacolas com cédulas foram apreendidas durante as ações de perseguição dos acusados pelo roubo, que terminou com a morte de um policial. A contagem do dinheiro ainda não foi feita. O efetivo policial continua no município de Acopiara, com o intuito de capturar dois foragidos do bando. Além do dinheiro já foram apreendidas armas de grosso calibre, como metralhadoras, fuzis e escopetas.
IFCE muda datas de provas do concurso
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) alterou as datas do concurso para técnico-administrativo por conta do grande número de inscrições. As provas para auxiliar em administração e mestre em embarcações acontecem no dia 11 de março. Já os inscritos para os demais cargos farão os exames no dia 18 de março. O horário de aplicação das provas permanece o mesmo: às 9h. Ao todo, 12.796 candidatos disputam as 108 vagas ofertadas para vários níveis de formação.
TCE lança primeira condenação sobre banheiros fantasmas
Oito meses depois do escândalo dos banheiros fantasmas o Tribunal de Contas do Estado considerou culpados os gestores de uma associação de moradores, no município de Itaitinga, e também o secretario das Cidades do Ceará, Camilo Santana, por falha na execução dos projetos. Segundo o TCE, os culpados devem devolver dinheiro dentro de 30 dias. O governo liberou os recursos, mas os banheiros nunca saíram do papel.
O partido da Força
O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), está só aguardando a decisão do TSE, sobre o direito do PSD a tempo de televisão e ao Fundo Partidário, para criar seu próprio partido. O partido da Força, que comanda 1.691 sindicatos e que representa 14,12% do movimento sindical, nasceria com uma bancada de 50 deputados, segundo aliados de Paulinho.
PDT lança deputado Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza
Heitor Férrer deve mesmo concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Segundo o presidente do PDT, André Figueiredo, o nome do deputado estadual foi escolhido de forma consensual pelos integrantes do partido. O anuncio oficial acontecerá no próximo dia 12 na capital.
Reajuste de 22% para os professores
Os pré-candidatos precisam encontrar fórmulas para atenderem os professores, após a aprovação do Piso nacional. Recentemente o Ministério da Educação anunciou um reajuste salarial de 22% para os professores da rede pública. O problema é que as prefeituras dizem que não têm recursos para pagar o aumento. Os docentes já se mobilizam para o cumprimento da medida.
A hierarquia ou holofotes?
O assalto de Catarina reflete junto ao comando da PM. Comenta-se nos bastidores que o Major Ricardo Moura não continuará a frente do comando do Batalhão Provisório de Iguatu. Não se trata de crise, mas logo se encerre esta missão na cidade de Catarina, o mesmo será transferido. Pelo pouco tempo à frente do BPM, mostrou que traria grande contribuição para a segurança no município. Um parceiro indaga: Serão os holofotes?