Col@blogando - Tasso Jereissati cansado de guerra

Por Silvani Soares

Impeachment  de Collor após 20 anos


Vinte anos depois de entrar para a História como o primeiro presidente da República a ser afastado do cargo por crime de responsabilidade, o agora senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ainda tem contas a acertar com a Justiça brasileira. O ex-presidente é acusado de cometer corrupção passiva, peculato e falsidade ideológica no Supremo Tribunal Federal (STF), mesma Corte que hoje julga o escândalo do mensalão no governo Lula - que reúne no banco dos réus aliados e algozes de Collor, como o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e o ex-ministro José Dirceu.

Brasil Carinhoso

Tendo como gancho o dia da Criança, 12 de outubro, a presidente Dilma anunciará mês que vem um novo programa de atendimento e proteção a crianças e adolescentes sem família. Vai também sancionar a Lei Brasil Carinhoso.

 

Naufrágio do DEM

As conversas sobre a fusão do DEM ao PMDB serão retomadas. O DEM vai sair do pleito bastante enfraquecido. Sua direção já vinha sendo pressionada por deputados estaduais e federais, que precisam de bases fortes para enfrentar a reeleição. Seu presidente, o senador José Agripino (RN), interditou o debate no início do ano. Naquela época, o partido sonhava vencer em quatro capitais.

 

Jereissati cansado de guerra

Sondado sobre uma reaproximação com Cid Gomes, para reforçar a campanha do PSB contra o PT, no segundo turno em Fortaleza, o ex-governador Tasso Jereissatti (PSDB) avisou que está totalmente fora do processo eleitoral. (O Globo)

 

Sepulcro de  vocações

Parece que o título é pertinente para quem é senador e concorre a eleições municipais. O exemplo é com Inácio Arruda (PCdoB), como ficou pequenino na eleição municipal de Fortaleza.

 

Mulher 40

A candidata Mirian recebeu o apoio das famílias durante o programa eleitoral ao defender o esposo Marcelo Sobreira. Com a declaração,  ficou o  desafio para os candidatos que omitem a participação de companheiras na campanha eleitoral.

 

Futebol no Agenorzão

Com a realização de jogos da série C do brasileirão, por conta da perda do mando de campo pelo Icasa, o estádio Agenorzão terá a oportunidade de reencontrar com a torcida. A começar com o preço da entrada, pois muitos estavam acostumados à franquia. Sem duvida uma atração para a cidade. Os moradores que residem próximo ao estádio deverão se adequar aos transtornos que enfrentarão nos dias de jogos.

 

Pressão para baixar tarifas

No mercado, a determinação para que o Banco do Brasil reduza sete de suas tarifas é vista como um novo embate entre o Planalto e os bancos. Assim como ocorreu com os juros, todo o setor teria de fazer o mesmo.

 

Remédios vão subir menos

Preços dos medicamentos em 2013 vão usar índice que desconta os ganhos de produtividade dos laboratórios e das empresas para calcular o reajuste final para os consumidores.