Col@blogando - Tasso compara Lula a ditadores

Por Silvani Soares

A grandeza dos votos
“Eu prometo lutar. Quero e defendo, sou honesto, coerente e ficha limpa. Você me conhece, estou no quarto mandato, tenho experiência. Meus amigos e amigas, é hora de mudar. Sou cem porcento ficha Limpa”. Tá tudo ruim, para a oposição e para quem está no poder, reconhece que precisa fazer mais. Quando se trata de pesquisas, quem está na frente reconhece, mas tem aquele que não acredita também. É assim para quem escuta o programa eleitoral gratuito. Um rosário de promessas, uma eternidade de esperança, tudo pelo voto. Como é sagrado o voto do cidadão. Como éramos há 40 anos por exemplo através dos serviços na área de saúde, saneamento, transportes, segurança, educação, emprego e renda,  enfim tudo que ainda hoje é prioridade na proposta dos candidatos? Com a grandeza do nosso voto podemos diminuir as injustiças e aumentar os sonhos e esperanças de muitos em diversas áreas da sociedade.

Se lixando
(Deu no Congresso em Foco) Um em cada dez deputados federais que disputam as eleições deste ano é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), órgão responsável pelo julgamento de parlamentares e outras autoridades federais. Dos 481 deputados que buscam um novo mandato nas urnas em outubro, 45 respondem a ações penais. Também estão nessa situação quatro senadores. Esses 49 parlamentares são acusados, ao todo, em 73 processos por crimes como formação de quadrilha, corrupção, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e contra a Lei de Licitações.

Justiça condena Caixa Econômica
A Justiça Federal do Distrito Federal condenou, nesta quarta-feira, a Caixa Econômica Federal a indenizar em R$ 500 mil o caseiro Francenildo dos Santos Costa pela quebra de sigilo bancário em 2006. O banco ainda pode recorrer da decisão .Em 2006, os dados bancários de Francenildo se tornaram públicos após ele afirmar que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci (PT), frequentava uma mansão em Brasília onde ocorriam supostas divisões de propina. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou as acusações contra Palocci e responsabilizou o ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso pela violação e divulgação de informações sobre a conta corrente do caseiro.

Trussu
Detonauta após participar de evento no Distrito de Alencar manda uma sugestão para que os políticos realizem algum evento no açude do Trussu. O fato serviria para que despertasse nas autoridades, estratégia de fortalecimento como destino turístico na região.

Três senadores
O Estado do Ceará poderá ter três senadores exclusivamente na base apoio a Dilma. Esta possibilidade está sendo debatida na aliança que apóia o planalto e tem colocado os candidatos Pimentel e Eunício em alerta após as recentes pesquisas DataFolha/O Povo. Como já conta com Inácio Arruda, a vitória da dupla garantirá ao governo de Dilma mais tranquilidade para governar do que Lula teve nesses últimos oito anos. Conforme pesquisa VoxPopuli desta quarta-feira, Tasso tem 51% das intenções de votos e seria reeleito se a eleição fosse hoje. A segunda vaga ficaria com o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) ou com o também deputado José Pimentel (PT). Eunício aparece com 38% e Pimentel com 37% e estão tecnicamente empatados.

Tasso compara Lula a ditadores
O senador e candidato à reeleição Tasso Jereissati (PSDB-CE) comparou a popularidade do presidente Lula à de Hitler, Stroessner e Mussolini, ao acompanhar a visita do presidenciável José Serra a Juazeiro do Norte (CE), nesta quarta-feira (15). “Está sendo feita uma lavagem cerebral. Não vou negar que Lula é popular... Hitler era popular, Mussolini, Alfredo Stroessner era popular no Paraguai. O problema é quando joga com essa popularidade a favor de um regime fascista e a favor de extirpar qualquer tipo de oposição”, afirmou o senador.
@! O senador tá na lista dos extirpados.

Cid  lidera pesquisa Vox Populi
Pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quarta-feira e encomendada pelo portal Ig, mostra que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), seria reeleito no primeiro turno. Ele tem 54% das intenções de voto, contra 16% do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), 10% do tucano Marcos Cals e 1% de Marcelo Silva (PV). Brancos e nulos são 4% e indecisos 14%.

Requentado
Opinião do cientista político Bruno Lima. “Ocorrendo o escândalo da quebra de dados sigilosos em abril e setembro de 2009, por que os mesmos se tornam munição de campanha agora?” Poderíamos afirmar o fato midiático como “requentado”? Se a quebra de sigilo é corriqueira (podendo ser comprados em camelôs do Centro de São Paulo) e sendo atingidos no episódio a quase duas centenas de brasileiros, por que os nomes elencados como “alvos” são os do alto tucanato ou parentes do candidato do PSDB?

Redução da representação sindical
A renovação do parlamento pode reduzir a presença de parlamentares que têm origem no movimento sindical. O alerta é do presidente do Diap, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar  Celso Napolitano. Segundo ele, há um crescimento da representação  patronal que está cada vez mais organizada e presente no Congresso Nacional.

Nunca
É impossível estudar, ler um livro, conversar nas calçadas ou rezar quando se tem barulho de carros. Esta é a realidade durante a campanha eleitoral inclusive as crianças sofrem. A poluição dos panfletos também já está se aproximando para o abuso. Tanto panfleto comercial como dos políticos, por sinal sem qualquer inovação. Com as mensagens repetitivas.