Col@blogando - Sucessão municipal

Por Silvani Soares

Com a redução dos juros, a casa própria  fica mais em conta


Depois de liderar a derrubada dos juros no crédito pessoal, a Caixa Econômica Federal ataca no setor imobiliário, segmento onde já é líder. A partir de 4 de maio, vai cobrar juros mais baixos nos novos financiamentos habitacionais para a classe média. A Caixa vai intensificar o treinamento dos funcionários nas agências e implementar um simulador no site da instituição (www.caixa.gov.br). A orientação para quem for fechar contratos nesse período é comparar as condições atuais com as taxas futuras e, se for vantajoso, esperar pela vigência das novas taxas. Aqueles que tiverem conta corrente, cheque especial e cartão de crédito do banco poderão ter acesso a juros de 8,4% ao ano. Clientes que também recebem o salário na Caixa poderão ter juros de até 7,9%.

Collor diz que será bedel da CPI para evitar vazamento de dados

Mostrando que ainda traz as cicatrizes do traumático processo de expulsão da Presidência da República há 20 anos, o senador Fernando Collor (PTB-AL) fez um discurso na tarde desta quarta-feira na tribuna do Senado para avisar que atuará na CPMI do Cachoeira como um verdadeiro bedel para impedir o vazamento de documentos sigilosos. A comissão vai investigar a relação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresas. Em ataque à imprensa, senador quer impedir que a mídia paute a comissão. Na CPI de Cachoeira, o senador Collor de Melo faz parte, desta vez como juiz.

 

Morre sambista Dicró

Torcedor fanático do Vasco da Gama, o músico criou um estilo bem-humorado, presente em letras como O Bingo, Melô da Galinha, Os Sabores da Mulher e A Vaca da Minha Sogra. Fez parceria histórica com Bezerra da Silva e Moreira da Silva, com quem gravou o álbum Os 3 Malandros in Concert, em 1995. Dicró, morreu no fim da noite desta quarta-feira, aos 66 anos, em Magé, no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com informações da Globo News.

 

Jornalismo e CQC

Muitos deveriam saber que  jornalismo é oposição: ficar pedindo favores ao governo é coisa de pelego, não de jornalista. E querer monopolizar a coleta e distribuição de informações é coisa de pelego corporativista. Comentário sobre as proibições ao CQC.

 

Primeiro de maio

A Força Sindical resolveu cutucar o governo Dilma e também o PSDB paulista. A Central convidou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ser a principal estrela do comício do 1º de Maio em São Paulo, que deve reunir um milhão de pessoas. Agora, quem vai cutucar o município?

 

Diga não ao" Crack"

O deputado Romário (PSB-RJ) fará jogo beneficente "Diga Não ao Crack", na próxima quinta-feira, em Goianinha (RN). A renda será doada ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD/RN). Uma ideia que deveria ser imitada.

 

Verde Parque

Trata-se de um dos bairros mais novos da cidade e que será visitado esta semana pelo projeto Mais Ação, desenvolvido mensalmente pela FAJI. Moradores e líderes comunitários terão oportunidade de fazer reivindicações e ainda receberão benefícios que o projeto leva à comunidade através de parceiros como SEBRAE, Coelce, Hemoce, Zenir, Dibesa.

 

Sucessão  municipal

No momento, o que se diz nos meios políticos é que o vice-prefeito João Alencar não tem o mesmo entusiasmo para disputar as eleições. Segundo um assessor, ele esperava mais do grupo que ajudou a construir. A política é assim mesmo.