Col@blogando - Sucessão municipal

Por Silvani Soares

Oposição quer saber sobre convênio

A base de oposição na Câmara fará consulta à Caixa Econômica para conhecer sobre o convênio entre a Prefeitura  de Iguatu com o PNAFM – Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal no valor de R$ 5 milhões para modernizar a gestão. O vereador Mário Rodrigues indaga se trata de empréstimo ou financiamento. Segundo ele, é preciso conhecer a forma de pagamento uma vez que pode inviabilizar administração futura, bem como ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Política pública

Será que o cidadão mal servido  de saúde, segurança, educação  sabe que o poder concedente é o município, e que é o prefeito que deve responder por isso? Quando o filho não encontra vaga numa escola pública de ensino fundamental, o pai e a mãe do menino sabem que isso é de responsabilidade municipal, e tem que ser cobrado do prefeito? Acorda, eleição está chegando.

 

Oposição desunida

Para um analista, só acredita em projeto de oposição com a união da oposição, todos juntos. Esse negócio de se posicionar como dono da oposição ou fazer oposição sozinho não funciona em política. Aqui em nosso município, toda eleição fica a mesma polarização entre dois grupos. Contra e a favor.

 

Sucessão municipal

A escolha de Aderilo com o troféu Telha de Ouro, na categoria representante público pela CDL, pode ter preocupado opositores que associam ao fato político. Entretanto, o prejuízo pode ser contabilizado internamente e tirando o sossego dos outros pretendentes na base aliada. Conversando com um assessor, disse que a decisão vai acontecer no momento certo, e que o prefeito deverá conduzir as discussões. Aderilo aproveita e ocupa espaços na imprensa local e rádio. Os outros só escutam.

 

Luzes da cidade

Leitor observa e indaga: “Por que algumas ruas do centro ficam às escuras?” Segundo ele, a prefeitura já se mobiliza  para o Natal de Luz, mas deveria fazer um levantamento das ruas que precisam de iluminação, permitindo a circulação das pessoas sem risco de assaltos durante a noite.

 

O Comerciário

Sindicato dos Comerciários de Iguatu lança  a revista ‘O Comerciário. Edição tem como editor o competente J. Guedes. Na primeira edição, o leitor vai ficar sabendo dentre outros assuntos,  por que o comércio de Iguatu é a principal sustentação da Economia.

 

Iguatuense lança livro no SESC

Quinta-feira, 25, no auditório do SESC, será a vez da sociedade prestigiar o trabalho da fotógrafa Gadervânia Farias, que fará o lançamento do livro “O Conciso Inventário do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Iguatu”. Um resgate ao município de todos os tempos.