Por Silvani Soares
Tiririca na defesaO advogado Ricardo Porto, que representa o deputado federal eleito Tiririca, irá apresentar nesta segunda (25) a defesa no processo que investiga se o palhaço é alfabetizado. Nada de documentos que comprovem a escolaridade. Segundo a defesa, Tiririca vai apenas se colocar à disposição do juiz eleitoral para fazer o teste de alfabetização. Numa entrevista à revista Veja o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.
Segundo turno morno
Semana decisiva para sucessão presidencial. No último final de semana, coordenadores pró-Dilma estiveram reunidos no auditório da CDL. O mesmo aconteceu nas dependências do CRI, onde foi realizado um encontro com os simpatizanters do PSDB. Nos dois encontros nehuma novidade, até parece que não se tratava de segundo turno das eleições presidenciais. Também sem produtividade a entrevista concedida pelo prefeito na manhã de sábado. O fato mais comentado ficou para a confirmação do feriado dia primeiro de novembro em comemoração aos comerciários e servidores públicos. Um cidadão observava: "Eleição só é boa quando tem candidatos locais".
Dilma terá evento em Fortaleza
A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Dilma Rousseff, estará participando de atividades de campanha no Ceará na próxima terça-feira. A petista fará caminhada ao lado do governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luizianne Lins (PT) no Centro de Fortaleza, no início da tarde daquele dia. A informação é do 1º vice-presidente do PT cearense, deputado federal José Guimarães e o motivo da mudança na agenda petista deve-se ao desempenho da candidata e segundo as pesquisas internas mostram que a Dilma está à frente do Serra em Minas Gerais e empatado em São Paulo.
Chuva surpreende
Morador informa que na comunidade do Bravo as prescipitações acima de 200 mm, causaram prejuízos a plantação de feijão nas vazantes. Disse também que durante a seca acumularam prejuízos e agora com a chuva ficou pior ainda. Outro fato interessante, é que no aeroporto local ficou sem registro. A pessoa que cuida do setor, disse que com a falta de chuvas, o aparelho ficou guardado para evitar ação de vândalos, pois normalmente as chuvas só voltarão em novembro.
Facismo
Quando o senhor José Serra se articula com a grande mídia comercial para divulgar todo tipo de mentiras e aleivosias contra a candidata Dilma Rousseff e seus apoiadores, sem a menor vergonha de falsificar e publicar uma suposta ficha dos órgãos de repressão da ditadura sobre candidata Dilma Rousseff, o senhor Serra age como um fascista ao chamá-la de a turma da Dilma.
Dicionário
* Torquemadinhas: são os que sofrem de "impressão de poder". É aquele pequeno poder, vingativo e recalcado, espalhado por alguns dirigentes, travestido de línguas faladeiras e canetas "justiceiras" daqueles que, mesmo não tendo o poder pleno, satisfazem-se em agradar e servir a ele.
Olho na gente
Prefeitura distribuindo material com eventos da criança e projeção para o futuro. Não vi a realização de concursos e geração de empregos vai continuar com os terceirizados. Muitas obras em recuperação, como o tipo passagem molhada, drenagem e pavimentação de ruas. Faltou o lado humano da coisa, as pessoas. O futuro se projeta com gente. Outra coisa, coloca até 2015 cujo mandato encerra dois anos antes. Logo começará o inverno e muitas ficarão paradas como o posto de saúde na Avenida Estados Unidos e o polêmico aterro sanitário. Obras de ontem.
Ficha suja
A lei pode atingir aquele deputado supervotado na região e que responde a crime de improbidade administrativa segundo lista do Congresso em Foco. Apesar dos apelos dos comitês deixaram escapar.
Racistas?
Em recente entrevista à Record News, a professora Flávia Piovesan, especialista em direitos humanos, contou que estudo do professor Paixão mostra que no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, da ONU), o Brasil está em 70º. lugar. Se o Brasil fosse só de brancos, o IDH pularia para o 30º. lugar. Se fosse só de negros, cairia para 104º. lugar. Não, nós não somos racistas.
Mandamentos modernos
I - Não comprarás os representantes do Povo.
II - Não fará contas erradas.
III - Não reduzirás o povo à miséria